Caso Danilo: Depoimento da mãe revela perfil agressivo de Roberto, acusado de matar enteado de 7 anos



O julgamento de José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado de 7 anos, Danilo de Almeida Campos, em um crime ocorrido em outubro de 2019, prossegue nesta quinta-feira (03). O júri popular está sendo conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal, e testemunhas estão sendo ouvidas durante o curso do julgamento.

Uma das testemunhas foi a mãe da vítima, Dacineia Carlos de Almeida. Ela tinha um relacionamento havia um ano com o réu, à época do crime. “Era um relacionamento agressivo, tratava a mim e meus filhos mal. Me xingava na rua, me humilhava".

Ela tem 5 filhos, os mais novos são Daniel e Danilo, e, conforme relatou, ele tratava os meninos de forma diferente. A mãe disse que ele tratava melhor o Daniel do que o Danilo, e que dava mais dinheiro para um do que para o outro.

Ainda durante o relato, Dacineia citou mais detalhes que revelam a personalidade agressiva de Roberto. Ela contou de um episódio em que precisou pedir ajuda a uma vizinha.

“Ele estava agressivo dentro de casa, colocou as panelas e a comida dentro de uma bacia e disse que ia deixar a gente com fome. Disse que ia embora e deixar a gente em casa, sozinho e com fome. Eu procurei ajuda na casa de uma vizinha, que me acompanhou até em casa e viu ele com a panela e as comidas para levar embora".

A mãe afirmou que Roberto batia nos meninos, principalmente no Danilo. “Cheguei na casa da minha mãe e peguei ele batendo na cabeça do meu filho. Ele dizia que era para educar. Ele tratava mal, batia com tabica. Dizia que tinha que respeitar ele, era ignorante. “Ele pegou o Daniel pelo pescoço uma vez e jogou no sofá”.

Ela afirmou que chegou a se separar por duas vezes, mas voltava porque ele dizia que ia mudar, mas não mudava.

por GAZETA/AL

Postar um comentário

0 Comentários