TAIS SABENDO?


‘Perdeu, mané’, diz ministro do Supremo a manifestante brasileiro em Nova York

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu um manifestante brasileiro que o abordou na terça-feira, dia 15, em Nova York, nos Estados Unidos. Barroso foi questionado sobre as supostas falhas no sistema de votação apresentadas pelas Forças Armadas, o magistrado demonstrou irritação. “Perdeu, mané. Não amola”, disse o jurista, se referindo à vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, no dia 30 de outubro.

Família pede ajuda para encontrar pecuarista que desapareceu em Teotônio Vilela

Familiares do pecuarista Djalma Vieira de Araújo, de 63 anos, estão desesperados em buscas de informações de seu paradeiro. O homem esta desaparecido desde o ultimo domingo, dia 13, quando foi visto conduzindo uma motocicleta.

‘Djalma da vila’, como é mais conhecido, trajava camisa polo e bermuda de cor escura, quando foi visto pela última vez na localidade conhecida como ‘orla’, em Teotônio Vilela. Ele estava, segundo a família, guiando uma moto Honda Biz 100, de cor vermelha.


Homem mata a ex-mulher com presilha de cabelo e foge com a filha de 2 anos

“Ela vivia com medo dele. Toda semana ele agredia ela”, afirmou uma amiga de Angélica Gomes da Silva, de 31 anos, morta pelo ex-marido com uma presilha de cabelo, na rua Douradoquara, no bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira, dia 14. Ao Balanço Geral, a amiga, que preferiu não se identificar, contou que esta semana, a vítima pediu uma medida protetiva para conseguir tirar José Carlos da casa onde moravam, porque ela suspeitava que poderia ser vítima de assassinato e estava com medo.


Policiais militares foram acionados pelo 190 por volta das 8h15 para uma ocorrência de encontro de cadáver em uma residência. No local, encontraram a vítima com várias perfurações, provocadas pelo objeto afiado, na região das costas e mãos. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos informaram que avistaram o ex-marido da mulher com a filha, de 2 anos e 7 meses, em um ponto de ônibus, perto da casa onde o crime ocorreu. O suspeito teria confessado o crime para a ex, que acionou familiares de Angélica.


Carreta carregada de arroz é tomada de assalto na BR-030 em Caetité

Uma carreta carregada de arroz foi tomada de assalto na BR-030, na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, na segunda-feira (14). A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com a PM, o motorista foi surpreendido por três homens a borde de um Corolla. 26 toneladas de arroz eram transportadas no momento da ação. A carga havia saído da cidade de Simões Filho com destino a Guanambi. Os bandidos mandaram o motorista encostar a carreta no acostamento, quando foi obrigado a deixar a direção. O motorista ficou por 30 minutos no mato até pedir ajuda. A carga estava avaliada em R$ 100 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Caetité. A Polícia Civil investiga o caso.


Vândalos atacam templo da Assembleia de Deus e Igreja Matriz durante a madrugada no interior de Alagoas

O templo da Assembleia de Deus em Maragogi e a paróquia de Santo Antônio – Igreja Matriz de Maragogi, fora alvos de vandalismo, na madrugada da última segunda-feira, dia 14. O pastor Ednilson Barbosa, líder do campo eclesiástico, divulgou imagens que mostram os danos causados pela ação criminosa. Para Barbosa, o ato foi motivado por perseguição religiosa. “Eles entraram pela parte de cima da igreja com a ajuda de uma escada. Acessaram a parte administrativa e destruíram porta de vidro da nossa secretaria”, relata o pastor.

O ministro diz que os suspeitos não levaram nenhum objeto do templo. “Não levaram nada. Tiveram acesso à igreja, à parte da administração, mas não levaram microfone, equipamentos de som, não levaram nem mesmo uma folha de papel. Entraram na secretaria, bagunçaram os papéis, as coisas que estavam em cima do birô e quebraram o vidro”, relata.

Em áudio divulgado junto com as imagens, o líder religioso diz que a paróquia de Santo Antônio – Igreja Matriz de Maragogi – também foi alvo de ação semelhante. Para o ministro, os ataques contra as igrejas cristãs são motivados por perseguição religiosa e que representam uma mensagem para a comunidade cristã.

Postar um comentário

0 Comentários