Papa Francisco diz em documentário que sexo é uma “coisa linda”


O Papa Francisco afirmou em uma produção do Disney+, lançada nesta terça-feira (5/4), que o sexo “é uma coisa linda”. Em The Pope Answers (As respostas do papa, em tradução livre), Francisco responde perguntas de jovens de diferentes partes do mundo sobre temas polêmicos para a Igreja Católica.

O pontífice, contudo, fez uma ressalva. “Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse.

A resposta de Francisco sobre a beleza do sexo foi dada após uma pergunta sobre a masturbação. O líder da Igreja Católica defendeu que a atividade tem uma “razão própria de ser”, e que estaria relacionada principalmente à expressão do amor.

O diálogo foi filmado em junho de 2022, em Roma. A produção conta com perguntas de jovens com idades entre 20 e 25, que falam espanhol. Participam pessoas da Espanha, Senegal, Argentina, Estados Unidos e Colômbia.

Os questionamentos passam por temas como o papel das mulheres na Igreja, feminismo e aborto. Além disso, também aborda a presença de pessoas LGBT na instituição, além de discutir existência de pessoas não-binárias.

“Você sabe o que é uma pessoa não-binária?”, questiona uma das jovens. O papa responde que é alguém que não se identifica como homem ou como mulher. Questionado se elas seriam aceitas na Igreja, o pontífice responde que “Deus não rejeita ninguém”. “Igreja não pode fechar as portas para ninguém”, completa

O papa também afirmou que não tem um salário. “Não, eles não me pagam. Quando eu preciso de dinheiro para comprar sapatos ou outra coisa, eu peço. Eu não tenho um salário, mas isso não me preocupa porque eu sei que serei alimentado de graça”, brincou.

Postar um comentário

0 Comentários