Professor é investigado após denúncia de assédio contra 10 crianças

por GazetaWeb

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informou, por meio de nota, neste sábado (20), que um processo administrativo foi aberto para investigar um professor de uma escola da rede pública denunciado por uma colega de trabalho de ter assediado sexualmente pelo menos 10 crianças, com idades entre 10 e 12 anos. A denúncia foi feita na última quinta-feira (18).

Conforme a secretaria, as medidas legais do caso já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com o conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.

“Reforçamos o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar", diz a pasta.

A secretaria ainda repudiou a situação e informou que vai promover ações preventivas nas unidades de ensino, para combater futuras ocorrências.

"Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes. Por fim, reafirmamos o compromisso da Secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas", conclui a nota.

Postar um comentário

0 Comentários