BOM CONSELHO ESTÁ A CAMINHO DE TORNAR-SE UM SUBMERSÍVEL TITAN EM 2024

Vocês estão lembrados da implosão do submersível no fundo do mar dias atrás, quando a teimosia do dono do Titan foi peça fundamental para a tragédia, deixando cinco mortos? Pois bem, bem assim é o comportamento do eleitorado de Bom Conselho. 

Sabem dos riscos que correm com o "continuísmo administrativo", mas não querem enxergar a realidade e teimam em deixar "uma meia dúzia", a cada dia enriquecendo mais e mais e oferecendo migalhas para esse próprio povo iludido e teimoso.

A prova está ai, até na festa junina os que se dizem oposição se dobram, silenciam e vão aplaudir quem sabe apenas arrumar festa. Não vemos projetos coletivos, mas cada um com seu interesse, com seus projetos pessoais. E pelo jeito vai perdurar por muito tempo, repetindo o tempo do coronel Augusto Martiniano, que mandou por seis décadas na terra de Papacaça. 

(Leia-se o livro de Artur Carlos Vilela)

Os poucos meios de comunicação independentes, mostram, relatam, escancaram a realidade nua e crua que vive o município, mas é como se tivessem colocado uma "venda nos olhos do povo colado com superbonde", a ponto de nunca quererem enxergar.

Parece que desde a últim década pegaram "titânio" e colaram no cérebro dos eleitores de Bom Conselho. Para quem não sabe, o titânio é um material ultrarresistente para construir submarinos que suportam impactos fortes, por isso é tão mais caro no mercado.

Parafraseando, os eleitores de Bom Conselho preferiram tornarem-se "fibra de carbono" (material que não suporta muita pressão), ou seja, em vez de procurarem ser independentes, se rendem aos "encantados afagos", como por exemplo, "uma dentadura, um saco de cimento, uma bola canarinho, umas pipocas para os buchudinhos, uma mini-cesta básica, um carro pipa, um doril, uns tapinhas nas costas, um retrato no meio da feira" e por ai vai...

Não tem geração de emprego e renda, mas tem festa. Não tem saúde de qualidade, mas tem festa. Não tem estradas conservadas, mas tem festa... Esse é o jeito politiqueiro, que vem dando certo na última década na terra de Pedro de Lara.

E oposição? Tem? 

Conversando e ouvindo os mais velhos papacaceiros, sempre repentem a mesma sinfonia, aqui não tem futuro. Os que querem entrar vão ser a mesma a coisa de quem está no momento.

Então, quer dizer que foi a falta de esperança de melhoria no município que fez "aquele padre, que ao sair da cidade, bateu um chinelo no outro e declarou que esse lugar cresceria como rabo de cavalo, para baixo"?

Para finalizar, o povo teimoso de Bom Conselho está a mercê de provocar uma implosão nas urnas, como ocorreu com o Titan nas águas profundas do Oceano Atlãntico, por causa de teimosia.

Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários