ROMÁRIO DIAS DEFENDE UNIÃO EM TORNO DE GARANHUNS

“Garanhuns e o Agreste Meridional formam um todo. Não se pode isolar um município do outro na região”. Esse pensamento vem sendo defendido por Romário Dias desde que ele era deputado estadual. Ele está convencido de que o desenvolvimento de cada cidade é importante para o conjunto de todas elas.
Pelo raciocínio do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, que este ano tenta retomar à Assembleia Legislativa pelo PTB, o crescimento de Garanhuns passa pelo desenvolvimento dos outros municípios da região, a exemplo de Bom Conselho, Lajedo, Correntes, Capoeiras, Terezinha, Caetés, Lagoa do Ouro, Angelim, Canhotinho e outras cidades da região.
“Quem é de Garanhuns é do Agreste e quem é do Agreste é de Garanhuns, o município polo da região”, argumenta Romário.
Na sua opinião, não pode existir bairrismo entre os moradores do Agreste Meridional, pois todos vivem mais ou menos a mesma realidade e é como se as cidades menores orbitassem em torno de Garanhuns.
“Garanhuns é o grande centro e atrai gente de todo lugar”, cita o ex-parlamentar. Ele lembra que a Suíça Pernambucana, como  capital da região, já teve diversos prefeitos nascidos em municípios próximos, como Ivo Amaral (Lajedo), Luiz Carlos (Calçados) e agora Izaías Régis, que é de Terezinha.
“Todos somos um pouco filhos de Garanhuns e durante a maior parte de nossa vida convivemos com suas ladeiras, o frio e a hospitalidade do seu povo. Ninguém pode negar que os três prefeitos citados e eu temos muito em comum. Nascemos em cidades menores e viemos para cá, estudamos no Colégio Diocesano e ingressamos na vida pública”, disse Romário, que é natural de Correntes.
O petebista revelou que caso se eleja deputado e Armando Monteiro governador, irá procurar trabalhar em sintonia com o prefeito Izaías Régis, o deputado Jorge Corte Real e todas as forças hoje  reunidas em torno do senador para acelerar o desenvolvimento de Garanhuns.
“Um passo importante foi dado com a eleição de Izaías para prefeito que está fazendo um trabalho diferenciado, mas podemos ir muito mais longe com Armando no Governo e com a união das diversas forças políticas em torno das causas maiores do município”, salientou Romário Dias.
TEXTO: JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA

Postar um comentário

0 Comentários