GAZETA 20 ANOS. UMA VIDA E MUITAS HISTÓRIAS.

Ter o compromisso de quinze em quinze dias publicar a edição de um jornal durante vinte anos, não é pra qualquer um. Luiz Clério, Del Duarte e tantos outros colaboradores merecem muito mais que medalhas, trofeus, placas, etc. Merecem o reconhecimento dos bom-conselhenses e de todos os leitores. A tarefa não é fácil. Quando anos atrás só tinha o jornal impresso, era uma coisa. Hoje, temos internet batendo à nossa porta, revistas, blogs, emissoras de rádio e tv com todo o tipo de notícia, mas, tudo isso não se compara com a história do Jornal A Gazeta de Bom Conselho. Ler a Gazeta nos realiza, nos aproxima das idéias de todos aqueles que escrevem para a Gazeta. E uma coisa nos chama atenção, este jornal tem aproximado as pessoas de um jeito, que até mesmo aqueles que não concordam com as matérias que são divulgadas, se reúnem em praças e vão discutir o que Gazeta retratou. Quando vim para Bom Conselho tive três objetivos: primeiro, fazer o meu nome profissional. Segundo, construir um leque de amizades. Terceiro, ganhar um trocado a mais. Conquistei os três mais um, que foi a vitória da primeira mulher prefeita do município de Bom Conselho, Judite Alapenha. Dos três objetivos alcançados, digo, agora são quatro, um deles me faz bem que é amizade que construi com Luiz Clério e Del Duarte. Tanto pai, como filho (ei, no bom sentido, visse? Se abra não!), pessoas de credibilidade, experiência, sinceros e acima de tudo amigos, nos dá uma lição de cidadania e amor a Terra de Papacaça. A palavra amizade é um substantivo feminino onde na sua tradução diz: "sentimento fiel de afeição, apreço, estima ou ternura entre pessoas." É o que tenho por estes dois nobres bom-conselhenses. Quero parabenizá-los e desejar mais vintes anos de sucesso à frente do Jornal A Gazeta.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Após ler toda matéria sobre o jornal A GAZETA, venho aqui também dar meus PARABÉNS para os grandes jornalistas LUIZ CLÉRIO e DEL DUARTE. Poso fazer todos elogios que quiser, para o jornal A GAZETA, porque sou quase pioneiro como assinante desse jornal. Visite a redação do jornal e veja com LUIZ CLÉRIO que minha assinatura é de 1990. Sou tão apaixonado e fanático por esse jornal que guardo todos exemplares que recebo, depois de ler e reler no mínimo 3 vezes. Leio até as propagandas comerciais. Vejo nesse jornal um padrão jornalístico de primeiro mundo. É uma pena que os conterrâneos não dêem o valor que esse jornal tem e merece. Procuro divulgar aqui no Rio de Janeiro, para todos bonconselhenses aqui residentes e membros da "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ". Atendo as solicitações de LUIZ CLÉRIO para lembrar as assinaturas vencidas e chego a depositar na conta de A GAZETA o valor da assinatura vencida e depois recebo dos conterrâneos, sem problemas nenhum. Nossa "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ" é muito amiga, sincera e coesa.
    Saudações bonconselhenses, Pedro Ramos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo pelo o Blog, mas uma coisa boa pra se ler e ainda fica sabendo o q acontece em nossa região e mundo. Sucesso !!

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."