ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS, UM EXEMPLO A SEGUIR.

A entrevistada de hoje no Blog do Cláudio André, o mais lido e mais comentado é a senhora Scheila Duarte, esposa do médico radiologista, ex-secretário de saúde, ex-vice-prefeito e fundador do PT de Palmeira dos Índios – AL, Dr. Pedro Paulo Duarte. Scheila tem carisma e o dom de servir especialmente os que são renegados pelas classes superiores. Scheila Duarte é mãe, esposa, dona de casa, administra a Sonograph Clínica ao lado do esposo, está na primeira suplência de vereadores e ainda reserva um pouco do seu tempo para comandar a AMPI – Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios. Leia na íntegra a entrevista.

BLOG: QUANDO VOCÊ TEVE A IDÉIA DE CRIAR A AMPI?
SCHEILA DUARTE: Foi o ano de 2006. Na verdade, a Associação das Mulheres de Palmeira dos Índios foi fundada no dia 13 de setembro de 2006.

BLOG: COM QUAL OBJETIVO?
SCHEILA DUARTE: Vi a necessidade de criar uma associação formada só por mulheres justamente para alertá-las de seus direitos e torná-las mais sociáveis e incluí-las no mercado de trabalho perante a capacidade de cada uma.

BLOG: NO INICIO ERAM QUANTAS MULHERES?
SCHEILA DUARTE: Apenas dezesseis.

BLOG: E HOJE COMO ESTÁ A DEMANDA?
SCHEILA DUARTE: Hoje, Cláudio, são 1.058 mulheres associadas. E mais mulheres querendo fazer parte da associação.

BLOG: QUAIS FORAM AS CONQUISTAS NESTES QUASE CINCO ANOS?
SCHEILA DUARTE: Cada associada paga R$ 5,00 por mês e com a arrecadação não é possível pagar a manutenção da associação.

BLOG: QUAL É O MILAGRE?
SCHEILA DUARTE: Lembra da multiplicação dos pães que Jesus fez, segundo a Bíblia Sagrada? Pois é, temos acreditado na seriedade do serviços que fazemos e somamos com os apoios dos parceiros e os convênios firmados?

BLOG: QUE CONVÊNIOS?
SCHEILA DUARTE: Temos como exemplo o SENAR e o MESA BRASIL do Governo Federal.

BLOG: DIRETAMENTE, QUE OUTROS BENEFÍCIOS AS ASSOCIADAS RECEBEM?
SCHEILA DUARTE: A AMPI tem médicos especialistas que atendem as associadas todas às semanas, cardiologista, endocrinologista, ginecologista... Inclusive, compramos aparelhos de eletrocardiograma, coposcópico, ultrasom... Todas as quintas-feiras fazemos reuniões com as associadas, ainda temos todo o serviço básico de saúde como por exemplo, fazer curativos, verificação de pressão arterial, verificação de dosagem de glicemia e uma assistência merecedora para cada associada.

BLOG: E PARA 2011/2012 QUAIS SÃO OS PLANOS DA AMPI?
SCHEILA DUARTE: Pretendemos realizar cursinhos para os jovens mais carentes se prepararem para os próximos vestibulares e concursos, criação de creches para filhos pequenos das sócias, realizar palestras sobre a importância de ser voluntário, de como somos responsáveis pelo o crescimento de nosso município, de como evitarmos que a droga entre na vida da família, a importância da cultura, do lazer, do esporte na vida do ser humano... Ufa! São muitos os planos e vamos conseguir um a um se Deus quiser.

BLOG: PARA ENCERRAR NOSSO BATE-PAPO, VOCÊ FOI CANDIDATA A VEREADORA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS, TEVE 751 VOTOS, FICANDO NA PRIMEIRA SUPLÊNCIA, O QUE FALTOU ALÉM DO VOTO PARA SE ELEGER?
SCHEILA DUARTE: Dinheiro para comprar votos. Fizeram uma campanha danada contra mim dizendo que eu não “precisava” de voto não, por que já estava eleita. Infelizmente, a cultura do nosso povo ainda não mudou muito não, e a compra de votos foi desenfreada. Tenho convicção que os votos que eu tive foi respaldo dos meus serviços comunitários, porém não o suficiente para me eleger. Em 2012, sou candidata de novo a vereadora e com estratégias diferentes. Desta vez vou ganhar.

BLOG: A ELEIÇÃO DA AMPI ACONTECE DE QUATRO EM QUATRO ANOS, PRETENDE CONTINUAR SENDO PRESIDENTE-FUNDADORA DA AMPI?
SCHEILA DUARTE: Sim, pretendo. Ainda tenho muito o que fazer com as sócias da AMPI.

BLOG: SCHEILA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO ESTE SIMPLES BLOGUEIRO.
SCHEILA: Eu é que agradeço por estar divulgando este nosso trabalho e parabéns pelo o blog.
ATENÇÃO:
Quem desejar conhecer a Associação das Mulheres de Palmeira dos Índios, deve ir ao seguinte endereço: Avenida 20 de agosto, 597 – Bairro de São Cristóvão – CEP: 57600-000 – P. dos Índios – AL – Tel. p/ contato: 82*3421-4144.

SCHEILA DUARTE E A EQUIPE DA ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS. 
DR. PEDRO PAULO DUARTE,
DR. PETRÚCIO BORGES (VEREADOR DA TERRA DE PAPACAÇA), 
RICARDO VITÓRIO E A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS, SCHEILA DUARTE EM CONFRATERIZAÇÃO.

Postar um comentário

0 Comentários