MÉDICA EM BOM CONSELHO DIZ QUE BRAÇO DE CRIANÇA NÃO ESTAVA QUEBRADO... MAS, MÉDICO DE GARANHUNS CONFIRMA FRATURA

Na manhã desta sexta-feira, o radialista Paulo Dantas, recebeu em seu programa de rádio, uma mãe revoltada com a maneira que a saúde de Bom Conselho vem sendo tratada.
Segunda a mãe, sua filha de 07 anos J.M.P, quebrou um dos braços na escola, imediatamente, levou a criança para o Hospital Municipal. Quem atendeu a criança no dia 09/06 foi a Dra. Maiza Costa, que chegou a solicitar a retirada de um raio x, isso foi feito. Mas, depois da retirada do raio x, a médica não constatou que existia uma fratura no braço. A garota foi liberada para sua residência. Passada uma semana, 16/06, a criança começou a sentir dores no braço que segundo a "médica que atende no hospital de Bom Coselho, não tinha fratura". A mãe da criança a levou para a cidade de Garanhuns e lá, foi atendida pelo Dr. Salgueiro, que realizou outro raixo x e descobriu que a criança realmente estava com o braço quebrado. Tudo isso foi relatado no Show da Manhã da Rádio Papacaça. A pergunta que podemos fazer é a seguinte: A ineficiência, está na médica ou no aparelho de raio x do hospital de Bom Conselho?
Conversei com a mãe da criança agora a pouco, nos informou que voltou ao hospital de Bom conselho para pegar o raio x e a informação que recebeu é que apenas existe o registro do atendimento à criança, o resultado do raio x foi jogado fora. Epa, isso é grave! A senhora Joelma, mãe de J.M.P de 07 anos, vai acionar o Ministério Público e tudo que tem direito. Qual é a explicação do hospital? Nos informe! O que sabemos é que a criança está com o braço engessado.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. A menina foi examinada por uma clínica,que mesmo de posse de uma radiografia,uma pequena fratura pode passar desapercebida.Somente com a perícia de um ortopedista o caso foi solucionado e a paciente não terá sequelas.Vocês estão querendo demais!.JOSÉ CHILETTA.

    ResponderExcluir
  2. JOSÉ,
    QUE UMA CLÍNICA GERAL,DEVIDO A SUA LIMITAÇÃO PROFISSIONAL, NÃO POSSA CONSTATAR "COM PRECISÃO"UMA FRATURA, ATÉ ENTÃO SE COMPREENDE. AGORA SENDO ELA CIENTE DISSO E NÃO ENCAMINHANDO O CASO PARA UM PROFISSIONAL QUALIFICADO A TORNA ABSOLUTAMENTE IRRESPONSÁVEL, NEGLIGENTE E CULPADA.

    ResponderExcluir
  3. CHILETA,
    SE A MÉDICA FOSSE UMA PROFISSIONAL RESPONSÁVEL,SABEDORA DAS SUAS LIMITAÇÕES, TERIA ENCAMINHADO A PACIENTE PARA UM PROFISSIONAL ESPECIALISTA E NÃO PARA CASA.SE NÃO HOUVE SEQUELAS ENTÃO GRAÇAS A DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Jean,
    Todos segundo lei tem direito a saúde e a um bom atendimento, mas nesse caso é evidente o despreparo e tambem a despreocupação da instituição e da médica, pois ela deveria encaminhar a criança para um profissional qualificado, a mãe não é qualificada para tal ela fez correto em levar para o hospital mas o problema é não ter profissionais qualificados e competentes e ainda a responsabilidade pelo erro médico não pode cair sobre a mãe, ela esta em seu direito e todos que concordam com a atidude desta médica esta contibuindo para decadencia da qualidade pública da nossa cidade e por vez do nosso país, por isso estamos cansandos de tanto descaso e incompetencia!
    Ela esta correta em acionar o ministério público!

    ResponderExcluir
  5. Jean,
    Todos segundo lei tem direito a saúde e a um bom atendimento, mas nesse caso é evidente o despreparo e tambem a despreocupação da instituição e da médica, pois ela deveria encaminhar a criança para um profissional qualificado, a mãe não é qualificada para tal ela fez certo em levar para o hospital o problema é não ter no mesmo profissionais qualificados e competentes e ainda a responsabilidade pelo erro médico não pode cair sobre a mãe, ela esta em seu direito e todos que concordam com a atidude desta médica esta contibuindo para decadencia da qualidade pública da nossa cidade e por vez do nosso país, por isso estamos cansandos de tanto descaso e incompetencia!
    Ela esta correta em acionar o ministério público!

    21 de junho de 2011 13:28

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."