ALUNO ESFAQUEIA COLEGA DE ESCOLA EM BOM CONSELHO


A perfuração da faca foi  nas costas...

O adolescente D.F.A de 14 anos, foi esfaqueado por um colega de escola na manhã de hoje na Escola Estadual Coronel José Abílio - CERU, situada à Rua XV de novembro, centro, Bom Conselho. O agressor foi outro menor de 16 anos, que estuda na mesma escola, mas, no período noturno. J.C. o agressor, está foragido depois da tentativa de homicidio. Tudo aconteceu por volta das 10h da manhã durante o intervalo. As informações preliminares, dão contas de que J.C (16 anos), soube que sua ex-namorada ficou com D.F.A de 14 anos, durante o Forrobom 2011, realizado mês passado.
Estive conversando com os coordenadores da escola, Ana Flávia e Jaison Barros, que nos informaram sobre o primeiro epsódio ocorrido nesta manhã de quarta-feira 20/07. A reforma da escola (responsabilidade do Estado), está paralisada. Não existe segurança na escola. Não existe porteiro para a escola. Uma verdadeira fartura. A Gerência Regional de Educação - GRE, sabe das necessidades que a escola passa ao longo dos seus mais de trinta nos de existência. Mesmo sabendo que foi um fato isolado, não deixa de ser preocupante o ocorrido no CERU. Qualquer aluno, qualquer pessoa entra na Escola Coronel José Abílio armado e não é impedido, pois, não existe nenhum tipo de segurança. Jovem ferido com uma facada nas costas foi encaminhado para o hospital municipal, levou alguns pontos no local do ferimento  e já está em casa se recuperando. E o outro? Bom, depois se apresenta à policia e não dá em nada. É menor, nem preso pode ficar... Quando a policia chegou já não tinha mais graça.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aonde a violecia ja esta chegandona na escola,pois sem seguração fica dificio saber quem e aluno, quem não é,mais tenho uma assunto para fala, o ceru a noite, são 2bares abertos, coisa que não poderia ter, sempre passo vejos jovens, adolescente, bebendo, sera que as autoridades nao tão vendo isso,que tambem geram violecia.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."