BOM CONSELHO PRECISA DE UM ATERRO SANITÁRIO, DE UMA USINA DE LIXO. QUEM VAI FAZER?

Se tem uma classe de trabalhador que merece ganhar bem, é a do gari. Um trabalho árduo e de muito esforço. Precisa o poder público cuidar melhor desta classe. Imagine você está coletando resto de comida, vidro, lixo hospitalar e todo tipo de sujeira. Muitas vezes sem nenhuma proteção, como botas, luvas, máscaras, etc.
Bom Conselho por dia produz 60 tonelas de lixo. Está na hora de discutir projetos para a criação de uma usina de lixo e um aterro sanitário. No momento, o lixo é colocado à céu aberto, mesmo sendo num lugar à esmo.
Com a criação de uma usina de lixo, de cara se cria uma geração de emprego e renda. A cidade de Pão de Açúcar em Alagoas, existe  uma usina de lixo que é modelo para vários municipios do Nordeste há mais de vinte anos, onde emprega várias famílias. Da usina de lixo sai o vidro, o papelão, garrafas pet, estrume, tudo é vendido e dividido para os trabalhadores. Com a criação do aterro sanitário, são menos pessoas doentes, mais economia na saúde do municipio. Pensar grande não custa nada. Vem  aí uma reportagem com as familias que sobrevivem do lixão de Bom Conselho. Aguardem! 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. FALTA UNIÃO ENTRE OS MUNICIPIOS VIZINHOS ( LAGOA DO OURO,BREJÃO E TEREZINHA). JUNTOS PODERIAM LEVAR A IDEIA EM FRENTE.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."