PENSAR NO MELHOR PARA BOM CONSELHO NÃO TEM PARTIDO

Ontem na Associação Atlética Banco do Brasil de Bom Conselho, aconteceu uma reunião apartidária, onde cabeças pensantes, que querem o melhor para a terra de Papacaça. Não se discutiu nomes, não se falou em partidos, mas, se falou o porque de Bom Conselho estar nesta situação pública-administrativa.
Fizeram parte da reunião, Alvaro Gomes, Dr. Renato Curvelo, Dr. Fabricio Benjoino, Dr. Emanuel Luna, Paulo Dantas, Geninho Tavares, Irmão Roberto, Dr. Daniel, José Maria Taveira, Gilmar da PM, Romualdo, João da Vaca, Mama e este blogueiro.

Alvaro, Daniel e Paulo Dantas

ALVARO GOMES DISSE: O motivo de estarmos mais uma vez se reunindo, é por que queremos o melhor para nossa terra. Aqui não viemos falar de prefeito nenhum, e sim, como está nossa cidade no momento. Alvaro e Renato, foram os mediadores da reunião. 





DR. EMANUEL LUNA DISSE: Temos que ter objetividade nas nossas idéias, nos nossos interesses coletivos. Precisamos fazer uma dicotomia política. Primeiro, devemos delegar tarefas e transformar em documento. Segundo, não adianta estarmos apenas nos reunindo, se faz necessário que deste movimento saia algo pratico e objetivo, mas, reunião como esta, é muito salutar.
Paulo Dantas, Geninho Tavares e Romualdo
Apóiam o movimento pelo bem de Bom Conselho
RENATO CURVELO DISSE: O objetivo inicial desta reunião é o fortalecimento de um grupo que pensa, sugere, critica com responsabilidade e fortalecer as idéias, além de criarmos objetivos.

ZÉ MARIA TAVEIRA DISSE: Reuniões como estão são importantes por que a nossa cidade parou no tempo, no espaço e a nossa juventude está sem oportunidades. A única solução para eles é buscar outros caminhos. O que podemos fazer afinal? Bom Conselho cresce desordenadamente e qual é a nossa esperança?
ZÉ DA VACA DISSE: Podemos observar que Bom Conselho falta um plano gestor e que alguém seja simpatizante da população...
DR. FABRICIO BENJOINO DISSE: Precisamos ter gestores comprometidos, que tenham palavra. A palavra do homem de bem deve ser sim ou não, na política não deve ser diferente. O que vemos são políticos sem compromisso e vivendo do ocaso do outro, isso tem que acabar.
OPINIÃO DO BLOG:
Todas as vezes que cidadãos se reúnem de maneira democrática e civilizada para discutir uma causa, é sinal que estamos falando o que povo gostaria de falar. A idéia deste grupo pelo bem de Bom Conselho, deve perdurar pós-eleição. Por que se isso não acontecer, caracterizará um movimento supra-partidário. Quando o governo não dá voz ao povo, o próprio povo deve se organizar e reivindicar seus direitos o tempo todo e também fazer a renovação nas urnas. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É uma pena que esses cidadões de Bom Conselho, só fazem esse tipo de reunião em época de eleições ou quando estão acontecendo as costuras para as mesmas,todos sabemos que a atual situação do nosso município é uma consequência de uma série de erros das últimas administrações somadas da atual, todos essas pessoas que se reunem sempre, digo de 4 em 4 anos, já fizeram parte de grupos vencedores e a maioria já fez parte de governos anteriores e nem por isso resolveram alguma coisa. O que deve se tentar fazer é se reunir sim, mas com transparência e objetivo nessas reuniões em favor de um nome que venha a se legitimar como candidato, elaborar uma plano de governo dentro das reais condições legais do que se pode ser executado no munícipio, com os pés no chão e não com promessas que todos nós sabemos que não se tem legalidade e suporte para se fazer. Vamos deixar para armar esse palanque no próximo ano e agora torcer para que o governo do estado cumpra o que prometeu a prefeita em prol do nosso munícipio e vamos cobrar, usando os meios de comunicações, porque se deixarmos só ela cobrando dá a impressão que a população está satisfeita, o governo foi muito bem votado e fez muitas promessas não cumpridas.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."