PROJETO DE LEI DO VEREADOR PETRÚCIO BORGES CAUSA POLÊMICA






OPINIÃO DO BLOG DO POETA
O vereador Petrúcio Borges é um dos edis que se destaca pela maneira séria que tem tratado o Poder Legislativo na terra de Papacaça. Petrúcio Borges, conheço-o desde a época que foi diretor do banco de sangue do Hospital Regional Santa Rita de Palmeira dos Índios - AL, sempre foi uma pessoa, independentemente de ser politico ou não, preocupada com o bem estar social. Contrário dos que andam comentando na cidade de Bom Conselho, o seu projeto não proíbe instalação de parque de diversão na cidade, apenas, exige que o parque de diversão que vier, passe por uma inspeção pelo Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Prefeitura. Pois, somente assim poderemos confiar que nossos filhos possam ter um momento de felicidade com segurança, na verdade, é uma regulamentação para que os parques se enquadrem no quesito segurança. O projeto de lei chegou na hora certa. Os parques que estiveram em Bom Conselho, nunca passaram por fiscalização. Ví no ano passado um parque com suas estruturas de ferro, escoradas em cima de uns pedações de madeira, nem um extintor tinha, mas, lotado de gente. Já pensou um curto-circuito? No caso de incêndio, sem nenhum extintor por perto? Já pensou o cara numa cadeira giratória daquelas, se soltando? O cara vai voar e cair dentro do Banco Santader... Isso é só um exemplo!
Você que é um leitor inteligente deste blog, confiaria seu filho, sua filha, num parque de diversão, sem segurança nenhuma? Existe aqueles desinformados que estão contrários ao projeto de lei, na verdade, não leram o projeto por completo. É melhor não termos parque de diversão do que uma tragédia anunciada. Comente, dê sua opinião.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parabens oa Dr. Petrucio, enfim alguem esta preocupado em evitar uma tragédia, normalmente só depois que ocorre alguma coisa e que vamos cobrar e lamentar. Claro que queremos parque e diversões para nossos filhos, desde que , tenham a devida segurança necessária.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO VEREADOR PETRUCIO BORGES,COERENTE E RESPONSAVEL COMO SEMPRE FOI, PENSA ACIMA DE TUDO NA SEGURANÇA DE TODOS QUE VENHAM A FREQUENTAR PARQUES E CIRCOS;QUEM OBEDECER OS PADRÕES DE SEGURANÇA,NADA DEVEM TEMER; QUE EM OUTRAS CIDADES, OUTROS EDÍS SEJAM SENSATOS E COPIEM O BRILHANTE DR.PETRUCIO,UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

    ResponderExcluir
  3. O vereador estar completamente correto,se nós comeciantes passamos por fiscalização da prefeitura porque tambem esses parques de diversões que passa
    por nossa cidade e leva todo dinheiro da garotada, porque fazer vista grossa. e pode?

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto este projeto do Petrúcio e nem sei se já é Lei ou não. Mas, não vejo nenhuma polêmica nele se realmente se quiser zelar pela segurança do povo que o usa os parques e pela saúde estética das festas de Bom Conselho. O que vi aí nas festas do ano passado foi um verdadeiro horror. Além da insegurança, o atrapalho do trânsito e as reclamações dos vizinhos.

    Há quase um ano atrás eu escrevi na A Gazeta Digital (http://agazetadigital.blogspot.com/2010/12/em-bom-conselho.html ) sobre um parque lá que eu vi, o que justifica o horror citado acima. Uma lei que regulamente a atividade é necessária e salutar, inclusive para evitar conflitos entre pessoas da prefeitura e o povo da cidade como comentava lá naquele texto.

    Além do aspecto da segurança, vi no projeto de lei uma regulamentação de onde um parque pode ficar. Tenho quase certeza que se o projeto já fosse uma lei, parques daquele tipo não poderiam ficar na Praça Pedro II. Aí daria gosto ir na praça nas festas de final de ano.

    Zé Carlos (A Gazeta Digital)

    ResponderExcluir
  5. Estão de parabéns o Dr. Petrucio pela iniciativa e o demais vereadores pela aprovação unânime.

    Agora deve o blogueiro poeta informar se a Lei foi sancionada e se houve a regulamentação dos pontos necessários, como prevê o artigo 17 da referida.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."