Filho de deputado recebe alta do hospital em Maceió


        
DA REDAÇÃO


O estudante Nivaldo Albuquerque Neto, filho do deputado estadual Antonio Albuquerque, recebeu alta no início da manhã desta terça-feira (28), e já foi liberado do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, onde estava internado desde o dia 5 de fevereiro.

Após sofrer um atentado em Limoeiro de Anadia, no dia 3 de fevereiro, o filho do parlamentar foi levado à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e, dois dias depois, encaminhado para o hospital em Maceió, onde permaneceu por cerca de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As informações sobre seu estado de saúde foram negadas à imprensa, por solicitação de familiares, mas apurações deram conta de que ele havia deixado a UTI há cinco dias. Até o fechamento desta reportagem, ninguém do hospital quis falar oficialmente sobre a alta médica do estudante.

ENTENDA O CASO

O estudante Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, de 25 anos de idade, deu entrada na Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, a UE do Agreste, em Arapiraca, no dia 3 de fevereiro, após ser vítima de um suposto assalto. Ele foi atingido por quatro disparos de pistola. Um deles atingiu sua face.

Pelo menos, quatro homens fortemente armados esperaram a saída do deputado Albuquerque e assessores para entrar na Fazenda São José, na Zona Rural de Limoeiro de Anadia, e efetuar o assalto.

Informações não confirmadas pela família, apontavam Nivaldo como Albuquerque era pré-candidato a prefeito de Limoeiro de Anadia. Três delegados participam do inquérito, Kelman Vieira, Maurício Henrique Duarte e Ana Luiza Nogueira.

No dia 10, quatro acusados de envolvimento no crime de roubo contra o estudante foram apresentados pela Polícia Civil. José Miguel dos Santos, José Vicente da Silva, Maria das Dores Bezerra dos Santos e Leonilda Maria da Conceição. Duas adolescentes também foram apreendidas na operação.

O grupo foi detido em residências localizadas em Arapiraca com armas e objetos frutos de roubos. Eles são acusados de dar apoio logístico à quadrilha. Todo o material apreendido na ação, também foi mostrado durante a entrevista coletiva, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica.

Foram apreendidas quatro armas, sendo um fuzil e três pistolas, uma delas foi subtraída no dia do crime e pertence ao irmão do deputado. Um carro da marca Fusion, de cor preta, que estava em poder dos criminosos, também foi apreendido.
Segundo a delegada Ana Luiza, o grupo estava sendo investigado há dois meses, com membros acusados de diversos crimes cometidos na região do agreste alagoano. “Dez crimes cometidos pelo grupo já estão esclarecidos” disse.

Em relação à ação delituosa dos acusados, a delegada explicou que se trata de um crime de roubo, porque eles queriam roubar o veículo na fazenda da família da vítima.

O TAXISTA

O dia 16 passado, o taxista Josimário Francisco de Farias, citado por envolvimento no assalto ao estudante Nivaldo Albuquerque Neto, filho do deputado estadual Antonio Albuquerque, se apresentou aos promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) nessa semana.

Operação da comissão de delegados designados para investigar o crime, em Arapiraca, culminou com a apreensão do veículo do taxista que teria confessado, ao ser preso, participação no assalto. O taxista foi ouvido pelos promotores do caso e está recolhido no sistema prisional.

MAIS DA GANGUE


Segundo a delegada Ana Luiza, presidente da comissão designada para apurar o caso, cinco pessoas foram apontadas por terem participação direta no crime. Identificadas por Anderson Tavares, conhecido por “Galego”, José Francisco Silva, “Olho de Burra”, Roosevelt dos Santos, “Rusinho”, Josimário Francisco de Farias e um adolescente de 17 anos. As investigações apontam Anderson como o líder do grupo, ele seria o responsável pelos disparos que atingiram a vítima.

Postar um comentário

0 Comentários