Ônibus público escolar é flagrado na praia


Cortesia/Aqui Acontece
O programa Caminho da Escola criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, parece que em Alagoas tem tomado outro rumo, diferente do que inicialmente é proposto pelo programa.

Em diversas praias de Alagoas, estado considerado o ‘paraíso das águas’, facilmente encontramos vários ônibus que integram a frota do programa federal que deveria ser utilizado unicamente para atender aos anseios educacionais que contemplem a formação dentro das salas de aula ou fora delas, podendo ainda serem utilizados em atividades que correspondam aos trabalhos de campo.

No domingo, 26, um ônibus do programa ‘Caminho da Escola’ do município de São José da Laje, distante 96 quilometros de Maceió, foi flagrado na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, sendo utilizado como veículo de passeio, destinado a excursão para a promoção do entretenimento e lazer de pessoas daquele município que está situado na zona da mata alagoana.

A permanência do aluno na sala de aula também foi pensada pelo Governo Federal por meio do transporte diário, para os estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, porém a manutenção dos ônibus é de suma importância, algo que deveria acontecer nos finais de semana, o que não acontece quando o veículo é utilizado para outros fins que fogem ao objetivo do programa.

Apesar de tentarmos contato com os responsáveis pelo gerenciamento dos transportes escolares no município de São José da Laje nossa redação não obteve sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários