QUE TIPO DE IMPRENSA SERVE PARA BOM CONSELHO?

Diante de certos e determinados acontecimentos na cidade, que este blog tem informado aos leitores, da maneira mais real possivel e que há pessoas que não gostam, chegamos a ponto de nos perguntar. Que tipo de imprensa serve para Bom Conselho? Uma imprensa popularizada ou a imprensa elitizada? Uma imprensa que ver os acontecimentos e não diz nada? Uma imprensa para uma minoria? Uma imprensa para agradar o ego de certos e determinados personagens? Uma imprensa que finji que não ver nada acontecer e quando ver fecha os olhos? Uma imprensa que faça negociatas? Ou o melhor e correto é termos uma imprensa livre que cumpra o seu real papel de informar e opinar quando sempre for necessário? Até por que não existe imprensa livre quando primeiro dá satisfação do que vai publicar, veicular, etc. Impressionante, é que determinados pré-candidatos, que ainda não deixaram a condição de pré-candidatos, não querem ser criticados, não gostam quando é mencionado por algum motivo. Vou continuar acreditando que estas pessoas nunca chegarão a lugar nenhum, por que a partir que nos tornamos públicos, independentemente, do cargo que ocupe, estamos a mercê de elogios e mais ainda de criticas. Devemos ter essa consciência. Mas, por aqui pelo jeito vivemos no perído paliotico ou da pedra lascada. Leia-se a pré-história
Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada

Nesta época, o ser humano habitava cavernas, muitas vezes tendo que disputar este tipo de habitação com animais selvagens. Quando acabavam os alimentos da região em que habitavam, as famílias tinham que migrar para uma outra região. Desta forma, o ser humano tinha uma vida nômade (sem habitação fixa). Vivia da caça de animais de pequeno, médio e grande porte, da pesca e da coleta de frutos e raízes. Usavam instrumentos e ferramentas feitos a partir de pedaços de ossos e pedras. Os bens de produção eram de uso e propriedade coletivas.
Em pleno século XXI há pessoas que querem licerciar a voz da imprensa, querem que apenas se faça média. Quero informar que a blogosfera tem crescido graças a ousadia das pessoas que independentemente de ter diploma de jornalista, escreve o que pensa e relata os acontecimentos de maneira mais real possível. Não vamos retroceder, nestes próximos dias estarei recebendo a visita do presidente da Associação Alagoana de Impresa - AAI, economista Laurentino Veiga, que relataremos alguns episódios reflexo do nosso trabalho que é informar, e posteriomente vamos ao Rio de Janeiro, onde fica a Associação Brasileira de Imprensa - ABI, para também termos todo o apoio juridico da entidade (já que a AAI é filiada a ABI), a  qual sou membro efetivo com registro nº 678, onde nos garante escrever em jornais, blogs, sites, rádios e tv's, etc, com força da nova Lei de Imprensa atualizada em 2000 pela Câmara dos Deputados em Brasilia.
Como disse o maior comunicador do Brasil, Silvio Santos, quando você chega ao topo da audiência, não se preocupe com o que vão achar ou não, com o que vão dizer de você ou não, apenas continue trabalhando.Nosso trabalho é informar do jeito que as coisas acontecem.
Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

3 Comentários

  1. As perguntas que você apresenta só podem, e devem, ser respondidas por você mesmo.
    E você sabe que independentemente da orientação que dê ao blog, sempre será criticado, pois este o o preço da exposição pública.

    ResponderExcluir
  2. “Este homem pegou uma nação destruída, recuperou a economia e devolveu orgulho ao seu povo”/ “Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de seis milhões para novecentas mil pessoas”/ “Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar”/ “Aumentou o lucro das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos”/“E reduziu uma hiper inflação para no máximo 25% ao ano/ “Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava seguir a carreira artística.”
    Quem é esse homem? Nada menos que ADOLPH HITLER.
    “É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade.
    Texto extraído; A propaganda "Hitler", do jornal Folha de São Paulo, premiada com o Leão de Ouro em Cannes no ano de 1988 e eleita uma das cem melhores de todos os tempos numa lista publicada em 2000 por Berneci Kanner.
    Devemos ter uma imprensa livre, mas com responsabiliadade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolph Hitler manipulou a imprensa: Confiscou bens e vidas, transformou o preconceito racial em norma, destruiu seu País e aliados, louco não diagnosticado, continua tendo fãs por ter manipulado a imprensa.

      Excluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."