QUADRILHA DE ASSALTANTES É PRESA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

A Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda-feira (15), Edivaldo Pereira Costa (35), Sebastião Araújo Vasconcelos (24), Manoel Alexandre Silva de Araújo (35) e Francisco de Assis Silva dos Santos (33), presos na operação ‘Carcará’ por formação de quadrilha, prática de assaltos, homicídios e latrocínio, nas regiões do Sertão e Agreste Alagoano.
A entre os crimes praticados está o de latrocínio, ocorrido no dia 26 do mês passado na cidade de Palmeira dos Índios, que teve como vítima Cristovão Fernandes de Araujo de 39 anos, moto-taxista, que pode ter reagido ao assalto, ou reconhecido os criminosos. Outra vítima da quadrilha foi um policial militar que estava de serviços e teve a arma e a moto roubadas pelos assaltantes, além do fardamento da corporação, em 22 do mesmo mês.
Dois dos integrantes da quadrilha encontram-se presos, desde a semana passada, sendo um deles, Anderson dos Santos, preso em flagrante, em Palmeira dos Índios por roubo de moto, no dia 10 último. O outro é Cícero Lins de Souza, conhecido ‘Inferno’, preso por receptação de uma moto roubada, no dia 5 último. Ele está recolhido nas dependências da delegacia de Minador do Negrão.
Eles são integrantes de uma quadrilha que foi desarticulada durante a operação ‘Carcará’, realizada na região pela Polícia Civil e comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que também fez a apresentação hoje, em entrevista coletiva, na sede da Polícia Civil.
A delegada deu detalhes das investigações desta operação, fez uma demonstração sobre a atuação de cada um dos presos e apresentou o organograma da quadrilha, que tem como líder Edivaldo Pereira, conhecido ‘Doutor'.
Os integrantes da quadrilha são acusados de terem praticado vários crimes e tinham com foco principal o roubo de motos e veículos, com o objetivo de cloná-los e vendê-los posteriormente, como veículos de “estouro”.
Manoel Alexandre, conhecido ‘Neguinho ou Batata’ é o segundo da hierarquia da quadrilha. Ele foi preso em flagrante por receptação de moto roubada e pode ter participado de outros crimes que estão sendo investigados.
A Polícia Civil também apresentou o material que foi apreendido com a quadrilha, durante a operação: uma moto (roubada), um carro e pistola roubada do policial militar.
FONTE: PRINCESAWEB

Postar um comentário

0 Comentários