COM TRÊS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, GARI É ELEITO VEREADOR

Com três meses de salários atrasados, sem dinheiro no bolso nem pra confeccionar “santinhos”, porém, carregado de esperança e fé, sobretudo com seu dom de alegria e entusiasmo, diante de uma conturbada batalha pelas ruas da cidade e povoados, na busca do voto popular. Esse foi o dilema vivido ao longo de sua campanha para vereador, pelo funcionário público do município, Francisco Roberto Lopes (PPS), o “Loirinho Gari” com é conhecido. 
O apelido de Loirinho Gari veio de sua cor e da função profissional, que exerce num caminhão de coletar lixo, no município de Maribondo. O bom é que toda a sua peleja, resultou na conquista de uma vaga, entre as nove oferecidas pela Câmara. Ele foi o oitavo colocado, por ter recebido o apoio de 328 eleitores, e se tornou numa celebridade, que hoje vem sendo a mais comentada e procurada no meio político da cidade.
Loirinho Gari tem 31 anos; desses, onze dedicados como gari. Ele fez até o 7º ano de colégio e com a chegada de mais um bebê previsto para este mês, passa a somar cinco filhos. Mora com a família numa casa de aluguel, no valor de 200 reais por mês, dinheiro que é retirado de seu salário mínimo (prefeitura).
“Venho mantendo a minha família e casa de aluguel por esses dias que estou sem receber da prefeitura, fazendo bico na cidade; trabalhando como garçom e apitando partida de futebol”, diz com entusiasmo o novo parlamentar, atribuindo a grande façanha conquistada nas urnas, primeiramente a Deus, que lhe fez um homem alegre, comunicativo e desenrolado acima de tudo, onde hoje se familiarizou com uma camada de amigos que adotaram o seu jeito de ser.
Obs: Falamos na tarde desta quinta-feira, 11, por telefone com Loirinho Gari. Ele estava na capital alagoana, no Shopping Maceió com o empresário Cicinho da Cegonha. “Estou aqui provando meu terno da posse, que meu amigo Cicinho acabou de comprar e me presenteou”, disse emocionado.

Postar um comentário

0 Comentários