ESCOLA MESTRA BEATRIZ: SINÔNIMO DE ENSINO DE QUALIDADE.



A Escola Mestra Beatriz, em Bom Conselho – PE realizou, em parceria com a CELPE, nos dias 09, 10 e 11 de Outubro, diversas atividades voltadas para as temáticas: energia e sustentabilidade. 
O objetivo dessas atividades é conscientizar os educandos e comunidade local sobre a importância do uso consciente das fontes de energia. Desta forma, no transcorrer das didáticas, foram montados um laboratório de física onde os alunos compreenderam os processos de geração de energia e uma sala de aula para maior exposição dos temas. 
Contudo, vale salientar que a comunidade local foi beneficiada, visto que os moradores puderam fazer inscrições de tarifas sociais e receberam lâmpadas fluorescentes - mais econômicas. 
População beneficiada com trabalhos sociais e a participação da comunidade escolar, isso chama-se solidariedade coletiva.
Conscientizar é preciso. A Escola Mestra Beatriz tem se destacado pela sua maneira de trabalho diferenciado, incluindo a participação, não somente dos alunos, como também, dos pais de alunos, direção, professores e funcionários. Por ser escola pública, pensa grande, com olhar para o futuro. Parabens à todos que compõe esta importante unidade escolar no municipio de Bom Conselho.

Postar um comentário

0 Comentários