COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


AS AVENTURAS DE DEDE BORGES PARTE VI
Como vimos anteriormente depois da briga, com quatro dias, vieram uma pessoas de Terezinha procurar Dede, só que não o encontraram. Dede, passou a andar armado, pois sabia que a coisa estava pesando.
Com dois dias depois, Dede resolve ir para Garanhuns, o carro de lotação faz uma parada em Terezinha. Na praça principal de Terezinha tinha um bar, aonde as pessoas faziam um lanche. Dede, desce do carro e vai tomar um cafezinho e mostrar que não tem medo de ninguém.
Quando Dede olha, lá esta o sujeito, em pé, numa porta, com a cara toda arrebentada. Ele quando vê Dede - baixa a cabeça e sai. Então Dede diz consigo mesmo “ele foi buscar mais gente” seja o que Deus quiser.
Dede, termina de tomar o café e não aparece ninguém, Dede entra no carro e segue para Garanhuns.
 Com uns 15 dias depois, Dede estava sentado no banco da Praça Dom Pedro II que ficava perto da barraca de seu Belon, quando chega o sujeito da pisa, acompanhado de outro sujeito, alto, mau encarado, todo vestido de preto e com chapéu preto.
Eles sentam de frente para Dede e começam a encarar Dede, então Dede coloca a mão na cintura insinuando que esta armado e começa também a encarar eles. Eles verem que Dede não abre, levanta e vão embora. A família de Dede acha por bem manda Dede para Recife. Um ano depois do ocorrido Dede resolve voltar para Bom Conselho, quando o ônibus chega em Terezinha para, na rodoviária e sobem alguns passageiros, então Dede vê que o sujeito subiu no ônibus e o único lugar disponível é ao lado dele, só que Dede esta lendo o Jornal e o sujeito senta ao lado de Dede sem saber que quem esta ali é Dede. Quando o sujeito descobre que é Dede que esta do seu lado - fica morto - não dá um pio - fica calado até Bom Conselho. Dede, salta e ele continua a sua viagem para Arapiraca. Tempos depois, Dede soube que aquela viagem dele era para ir para Brasília e que com pouco tempo em Brasília ele tinha arrumado uma confusão e tinham matado ele.

Postar um comentário

0 Comentários