VEREADOR GENINHO TAVARES EM BRASÍLIA

O presidente do Poder Legislativo de Bom Conselho, vereador Geninho Tavares, semana passada este participando da Mobilização em Defesa do Legislativo Municipal. Evento ocorrido na capital federal do País. Na ocasião esteve visitando a sede do INTERLEGISO Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo. Mais de 3 mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas.
Nesta mesma viagem, o vereador Geninho Tavares esteve visitando o plenário do Senado Federal, onde se encontrou com o senador Randolf Rodrigues, que tem raízes familiares em Bom Conselho. Para o vereador Geninho Tavares, foi uma viagem cheia de aprendizagem.
O presidenta da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, vereador Geninho Tavares, esteve sendo apresentado ao senador Humberto Costa, durante um bom diálogo com o senador Randolfe Rodrigues. Aos poucos, o nobre vereador bonconselhense vem aprendendo como fazer política transparente e com pés no chão.
Clevinho Ferro, vereador por Minador do Negrão - AL, cidade vizinha a Bom Conselho, esteve na caravana de vereadores dos dois estados, inclusive, num intercâmbio com o vereador Geninho Tavares e demais edis que foram a Brasília, eles conseguiram somar forças para que seja alterada a redação da PEC que dispõe da percepção de verba indenizatória nas Assembleias Legislativas, e que nesta nova redação as câmara municipais sejam também inclusas.

Postar um comentário

0 Comentários