A CANA CHEGOU, MAS, PARA SALOÁ!

Este blogueiro esteve agora a pouco no Parque de Exposições Dr. Delamário Borba de Bom Conselho e constatou  chegada do único caminhão carregado cana de açúcar misturado com capim. A carga, segundo o documento que tivemos acesso, pesava 10.340 kg. Também, foi chegando a Bom Conselho e ao mesmo tempo sendo levada para o município de Saloá.
Marcelo, que é funcionário do IPA em Bom Conselho, informou a este blogueiro que dos 180 mil kg de cana de açúcar, prometido para o município, apenas chegaram 135 mil kg, já distribuídos para os produtores de leite.  Quem está coordenando a distribuição é o próprio IPA, que é o órgão responsável pela prestação de contas.
Uma máquina de plantão foi quem descarregou o caminhão vindo de uma usina que fica no município de Joaquim Nabuco, próximo a Palmares, com mais de 10 mil kg de cana de açúcar.  O polo de distribuição que fica em Bom Conselho, divide as 432 toneladas prometidas, com os municípios de Bom Conselho, Terezinha, Saloá,  Iati e Lagoa do Ouro.
Em trocados e miúdos, nesta quinta-feira, às 9 horas da manhã está marcada uma reunião na AABB, com  a presença do secretário de agricultura do estado, Ranilson Ramos, inclusive, o nobre secretário, vai encontrar  o polo de distribuição sem um pingado do volumoso.
Uma outra informação colhida por nossa reportagem, consta que o governo do estado pagou a cana de açúcar a Usina Pumaty, e a refira usina não tinha pago aos funcionários, resultado, existem muitos caminhões para serem carregados, com isso retardará a chegada do volumoso nos municípios que sofrem com a seca. Pense no problema! O que dirá o secretário Ranilson na reunião desta quinta-feira? Este blog estará fazendo a cobertura do evento.

Postar um comentário

0 Comentários