AUDIÊNCIA PÚBLICA SUPERLOTA AUDITÓRIO DA ESCOLA RAINHA ISABEL. SAIBA POR QUE.

Hoje pela manhã o Distrito de Rainha Isabel teve mais uma grande movimentação, devido a audiência pública sobre a construção da estrada vicinal denominada de PE-214. Lideranças comunitárias, equipe do governo municipal e pároco local estiveram efetivamente participando do evento.
O vereador Chico Bento juntamente com o secretário de governo, Luiz Henrique, participaram ativamente da audiência que serviu de esclarecimento de como vai funcionar a obra de construção da PE-214, que tem o orçamento de mais de 6 milhões de reais.
O líder comunitário, Paulo Farias, juntamente com a vereadora Márcia do Angico e a vice-prefeita, Dona Zefa Ferreira, somaram forças com a população do Distrito de Rainha Isabel para que a construção da via de acesso do referido distrito, comece muito em breve, tornando o povo de Rainha Isabel ainda mais independente.
O prefeito Dannilo Godoy esteve mais uma vez no Distrito de Rainha Isabel, desta feita para a audiência que serviu como celebração para o início da obra de construção da estrada que liga Rainha a PE-218. O padre Nivaldo e lideranças da comunidade, durante a semana passada estiveram visitando 30 proprietários de terras que margeiam a futura PE-214, para que eles de maneira espontânea possam doar aproximadamente 15 metros de suas propriedades para que a empresa que ganhou a licitação, possa dar início a construção da estrada vicinal.
A população de Rainha Isabel, está em contagem regressiva. Isso mesmo,  o que você leu. Contagem regressiva. Está muito próximo para dar início da obra que será um marco histórico para a região, ou seja, um sonho de 40 anos poderá ser realidade, a estrada tão almejada pela população vai sair do papel. Cerca de 28 pessoas doaram alguns metros de terra para que a estrada seja feita com largura ideal e que haja o funcionamento do tráfego em perfeitas condições.
O poder legislativo bonconselhense marcou presença no auditório da Escola Rainha Isabel para participarem da audiência pública, que serviu de laboratório de informações de como será a construção da estrada da Rainha. Depois dos trâmites legais, o prazo para concluir obra será de 365 dias e possivelmente, neste período, haverá geração de emprego para mão de obra. A Câmara de Vereadores de Bom Conselho disse "SIM" como apoio para realização do sonho dos moradores de Rainha Isabel.
O padre Nivaldo, motivado e feliz com a conquista que o povo de Rainha Isabel está tendo, explicou como foi sua visita aos proprietários de terras que ficam à beira da estrada que tem um percusso de 11 KM. Segundo o reverendo, de todos que tem propriedade às margens da estrada, apenas três não concordaram com a doação de pelo menos 10 metros de terra para que a estrada vicinal seja construída.
O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, vereador Geninho Tavares, falou em nome do Poder Legislativo, informando para os presentes que todos os vereadores estão em comum acordo apoiando a construção da PE-214. Obra levará para o povo da Rainha, muito desenvolvimento, enfatizou Geninho.
O deputado estadual Marcoantônio Dourado,  foi o único representante da Assembleia Legislativa que se fez presente mais uma vez no Distrito de Rainha Isabel, apoiando todo o movimento para que em breve a construção da estrada seja uma realidade. Não tenho duvidas que Rainha se desenvolverá mais ainda com a chegada desta obra, finalizou Marcoantônio Dourado.
A engenheira do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), Márcia Zoraide, deu um show de explicações sobre a realização da obra de construção da PE-214, inclusive, num contato direto com o dono da empresa Solo Construções, ficou exposto que a obra custará pouco mais de 6 milhões de reais, o prazo será de 01 ano e  que na próxima quarta-feira, 15/05, acontecerá uma nova reunião somente com os proprietários de terras que fizeram doação, para que outros pontos sejam discutidos e já se defina o início da obra. Segundo Zoraide, as propriedades que tiverem benfeitorias por onde passará a construção da estrada vicinal, os proprietário serão indenizados, para que tudo aconteça na maior transparência. 
O prefeito Dannilo Godoy, fez questão de enfatizar que não medirá esforços para que esse sonho do povo de Rainha Isabel seja concretizado. Se for para falar com a presidenta, nós vamos, o importante será ver a obra dando início e sendo concluída, acrescento Dannilo.
Com relação aos três donos de propriedades que estão resistentes a doação de terras para a construção da estrada, nos empenharemos para convencê-los da importância da construção desta estrada e os benefícios que trarão para os mais de 10 mil habitantes de Rainha Isabel e circunvizinhança. Nós vamos conseguir e a estrada asfaltada será uma realidade, finalizou o prefeito Dannilo.
O secretário estadual de transportes,  Isaltino Nascimento, não esteve presente na audiência pública, mas, enviou a equipe de gabinete para participar ativamente da audiência, no comprometimento de resolver os impasses que ainda restam antes do início da obra. Estiveram na reunião, Rosalvo Carvalho (chefe de gabinete), Suetônio Gonçalves (chefe de articulação institucional do DER),  Wanderley Pinto (gestor do DER), Irineu Messias (gerente de articulação institucional do gabinete de Isaltino), além da engenheira do DER, Márcia Zoraide.
Dannilo Godoy (prefeito), Chico Bento (vereador), Padre Nivaldo, Irineu Messias (ger. art. institucional), Suetônio Gonçalves (chefe de art. institucional - DER)  e Rosalvo Carvalho (chefe de gabinete de Isaltino Nascimento). Uma fotos para a posteridade, onde marca o ponta-pé inicial da construção da PE-214.
Pe. Nivaldo, Ver. Léa Ramos, Dona Zefa Ferreira, Dona Josefa de Germano e o vereador Chico Bento. A senhora Josefa Germano, reside em Alagoas e tem propriedade na estrada que da acesso ao Distrito de Rainha Isabel, fez questão de estar presente no evento para confirmar a doação de terras para que a estrada vicinal seja feita. Com esse gesto, ela foi muito parabenizada, como também todos os outros que espontaneamente fizeram suas doações.
Dannilo Godoy, Dona Josefa de Germano, vereadora Léa Ramos e o vereador Geninho Tavares, comemoraram o sucesso da audiência, que lotou o auditório da Escola Rainha Isabel. O prefeito Dannilo, continua sendo muito querido pela população aonde chega, graças ao seu dinamismo de tratar a todos por igual. A cada dia tem se consolidado como o prefeito do povão.

Postar um comentário

0 Comentários