COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

BAR E RESTAURANTE KENNEDY 
PARTE V
Como vimos anteriormente o Kennedy nas mãos de Gilvan passou a ser mais restaurante que bar.
Praticamente todos os domingos eu estava lá, para beber aquela cerveja quase gelada e comer um bom tira-gosto.
Num determinado Domingo, foi formado uma grande mesa de tomadores de cerveja, estava presente; Pretinho, Nilson Tenório, Zé Félix, Ivo de Bia, Docinho, o contador desta história etc. Começamos a beber no vão principal do bar e depois fomos para o lado que fica o banheiro. Já passava das 15 horas quando resolvemos pedir um generoso prato de fígado acebolado no molho. Com pouco tempo chega Gilvan com o referido prato, estava apreciável, só que na hora que colocamos na boca e começamos a deglutir o bicho, estava horrível, com gosto de sabão “O fígado é a maior glândula do corpo e tem mais de 1200 funções, é um órgão extraordinário.
É o químico do corpo humano. Qualquer alteração nesta química faz ele ficar ruim para o consumo” Docinho, não teve conversa, entrou abaixado no fígado de sabão, e comeu o prato todo, o bicho espumava na boca de Docinho, e ele devorando tudo, aquilo é que era uma fome. Não sei o resultado depois, porém acho que não foi dos melhores. Quem ajudava Gilvan no Kennedy era Tonho Urubu (irmão de Gilvan) Tonho era uma cachaça de lascar o cano, todo dia eles brigavam umas 10 vezes, e quanto mais Gilvan brigava com Tonho, mais ele fazia merda. Tonho começava o dia bom, trabalhando direito, porém quando Gilvan descuidava na marcação, ele tomava uma dose de cachaça, Gilvan descuidava e Tonho outra dose, com pouco tempo Tonho estava corado que nem colorau era o primeiro sinal que ele já estava pronto, daí por diante podia esperar uma merda encima da outra. 
Um prato que era para ser servido numa mesa ele levava para outra mesa, o camarada pedia uma dose de rum ele levava de whysky, e assim ia o dia todo. Gilvan sempre foi meio azougado do juízo, ficava de subir parede, e esculhambava com Tonho. Tonho sempre foi meio tarado, quando Gilvan descuidava lá estava Tonho na cozinha bulindo com as empregadas. Esta briga de Gilvan com Tonho era um dos nossos maiores divertimentos.

NÃO DEIXEM DE ADQUIRIR OS LIVRO “A TENDA DE ZÉ BIAS” E “ELEIÇÕES DE 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO” VOCÊ ENCONTRA EM ELETROMÓVEIS MAGAZINE, PIZZARIA DNAPOLES, HOTEL RAIZES, RESTAURANTE STILLOS E RESTAUTANTE STATUS.

Postar um comentário

0 Comentários