A MORTE DO PROMOTOR. QUEM SERIA O INTERESSADO?

O assassinato do promotor de justiça da cidade de Itaíba, interior de Pernambuco, foi uma afronta aos poderes do estado. 
O promotor foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14) na PE-300, no município de Itaíba. De acordo com a Polícia Civil, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima,  executado o promotor com o tiro de uma espingarda 12.
O promotor Thiago Faria Soares estava na companhia da noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, que pulou do carro, sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi atendida na Unidade Mista João Vicente, na cidade, e foi medicada e liberada.
De acordo com polícia, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar perícia no automóvel. O corpo do promotor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.
Thiago Faria Soares tinha 36 anos, era natural do Rio de Janeiro e tinha formação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conhecido também por ser professor e autor de livros jurídicos, ele tomou posse como promotor de Itaíba em 14 de janeiro deste ano.
O crime repercutiu nacionalmente, pelo jeito as autoridades já se mobilizaram para elucidar o caso. Como seria bom que homicídios de pessoas comuns tivessem a mesma preocupação por parte das autoridades com a mesma intensidade do caso do nobre promotor.

Postar um comentário

0 Comentários