PARAIBA: A TERRA DOS PORTAIS

Estivemos neste sábado no estado da Paraiba, mais precisamente, na cidade de Araruna, participando do I Encontro de Blogueiros e Administradores de sites do Brejo e Curimataú paraibano. Curiosamente, passando por várias cidades, observamos que os portais de entrada, fazem sucesso nos municípios do referido estado.
No tour que fizemos pela Paraiba, fizemos um pit stop na cidade Alagoa Grande, terra natal do forrozeiro Jackson do Pandeiro. O portal de entrada é uma verdadeira declaração de amor dos habitantes da cidade para seu filho ilustre. No portal tem escrito o nome dos principais sucessos de Jackson do Pandeiro, que faleceu aos 62 anos de idade, no dia 10 de julho de 1982, de embolia pulmonar e cerebral. Mas, suas obras se imortalizaram, como a música que diz: "A ema gemeu no tronco do juremar".
Uma das cidades que passamos, foi Juripiranga, que fica na divisa da PB/PE. Parece que a cidade não tem prefeito. A entrada da cidade bastante esburacada, literalmente, há ruas sem calçamento, o acesso a cidade de Itabaiana, 13 km, uma verdadeira buraqueira, parecendo uma "taba de pirulito". Olha que a cidade tem usina, pois a cidade fica na região canavieira do estado.

Postar um comentário

0 Comentários