O FINAL DO ANO CHEGOU E AS FALSIDADES AUMENTARAM TAMBÉM

Uma coisa que gosto de observar nos finais de ano, são as reuniões em família, que geralmente se reúne para as comemorações do natal e ano novo. Vemos muita demagogia, falsidade e falta de sensibilidade, por certas criaturas, que só Deus tem Piedade.
Tem gente que passa o ano todo em pé de guerra, tesourando a vida do outro, invejando o tempo todo e quando chega nesse período fica querendo ser o Anjo Querubim. Passa o ano todo sem ligar para o pai ou a mãe, aí aparece com uns presentes comprados fiados, mas, querendo ser a espada do Robin Hood. Pense num povo falso!
Na mesma reunião de final de ano, você encontra os olhos de Cururu. 
Se viu alguém conhecido com um carro novo, é por que está roubando, se o cara chega num fusca com os pneus carecas, é porque está "arrombado", falido, sem ter lugar para se enterrar. Isso você escutar de gente da própria família... Quando perceber que tem alguém assim por perto, vá para longe, se afaste desses olhos de Cururu.

Uma outra situação, que também enxergamos, são aquelas pessoas que vivem direto com um terço na mão rezando, fazendo promessa para todo tipo de santo, porém, não sabe pelo menos "pedir desculpas", por que a palavra "perdão" não existe nas bolas do terço que ela anda com ele para cima e para baixo. Interessante, que quando chega esse período natalino, gente assim, "cheia de demagogia", gosta de vestir-se de roupa de cordeiro, mas, com pele de lobo mau. É muita demagogia pro meu gosto!
Pense numa brincadeira mais idiota que já conheci, que é essa tal de AMIGO SECRETO! Que de secreto não tem nada, quer um exemplo? Quando um grupinho de "amigos", se junta e começam a tirar os nomes, você percebe no olhar quem foi tirado para dar ou receber o presente.  A pessoa já começa a frangir a testa! E tem gente que se preocupa com isso, com presentes caros, etc.
A pessoa compra um presente no valor de R$ 100,00, por exemplo, e ganha uma caneca de R$ 1,99. Pergunta-se, qual foi a graça disso? Quem inventou essa brincadeira insossa não tinha o que fazer mesmo, era um nerd.
Para finalizar, deixo o recado, não se empolgue com essas festas de final ano, especialmente nas "confraternizações". Quando você chegar e já tiver uma turminha reunida e fizerem um sorriso ou silenciarem com murmúrios, saiba que eles estavam falando de você. Se você sair antes da festa terminar, não tenha dúvidas que eles vão falar da sua vida. São os famosos "COXINHAS".
Num resumo, no final de cada ano as falsidades aumentam assustadoramente. As línguas ferinas falam até do Criador do universo. Pense nisto!
Imaginem o que não vão falar de mim depois de ler essa postagem!

Postar um comentário

1 Comentários

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."