SÓ DEUS ENTENDE TUDO!

"E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. 
Mateus 6:5
Hoje vou começar falando sobre hipocrisia. A frase acima foi de Jesus Cristo quando fala a um certa multidão da época, quando o tentaram por à prova. Lembra da história de Madalena, quando tentavam a apedrejar e pediram a opinião de Jesus?
O que vemos hoje, são igrejas cheias de hipócritas. Bíblias abertas mas, o coração cheio de veneno. O que vemos é gente dando uma de evangélico, católico, religioso, sei lá o que, mas, que não tem se quer a sensibilidade do diálogo. O que adianta dizer que está pregando o Evangelho e não sabe pelo dizer "desculpe"? O que adianta está numa ponta de rua aos gritos, como se as pessoas fossem surdas, achando que no grito vai conseguir converter alguém? Hipocrisia demais!
Tem muita gente na fila da comunhão, mas, olhando quem está com roupa nova ou velha ou quem é bonito ou feio. Pura hipocrisia!
Que adianta andar com a Bíblia debaixo do braço e quando a interpreta é completamente errado? Pois, a  Bíblia é cheia de simbologia. Outra coisa, estão vendendo o céu por lote, como se Deus fosse avalista. Quanta hipocrisia!
Na minha opinião, não é religião nenhuma que salva. Quem tem o poder de julgar e salvar é Jesus Cristo. Por que certos e determinados evangélicos, especialmente, ficam querendo ser Deus? Nas igrejas tem muita gente orando, rezando, usando a palavra de Deus, mas, não sabe dialogar, ajudar um irmão que precisa e vive conflitos familiares, por simplesmente não ser sensato e viver o que prega. Tudo isso é hipocrisia! Jesus, o grande líder, sem caderno, sem carro de som, sem trio elétrico, sem internet, sem Facebook, sem Whatsapp, sem bússola, sem celular, sem nenhuma tecnologia e sem gritar, conseguiu passar sua mensagem de amor e paz, que perdurará para sempre, deu um grande exemplo de sabedoria. Aos 12 anos, segundo relatos bíblicos, já falava para os Doutores daquela época. Por que não seguir seu exemplo?
Alguém, antes de terminar de ler esse texto, vai se perguntar, qual a minha religião. Eu respondo, nasci e me criei na Igreja Católica, hoje, não a pratico mais, e nem por isso deixei de acreditar e confiar em Deus! Outra mais, Deus entende tudo. Como diz a canção de Roberto Carlos, "quando quero falar com Deus, apenas calo". É no silêncio do coração que está a verdadeira e mais sublime oração.
Não quero aqui desmotivar ninguém. Quem tiver sua igreja que a frequente. Quem tiver sua religião que a pratique. Agora, chega de hipocrisia!
Ponto, falei!
Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

3 Comentários

  1. gostei do comentário,que fala da banda podre de religiosos que estão dentro das igrejas,coisas que o próprio Cristo já advertia,muitos me chamam de Senhor mais não faz o que eu vos mando. entendo que não é a realidade da maioria do povo que se declara Cristão,muito pelo contrario,quando alguém age dessa maneira ,acusadora,destruidora,com certeza não esta segundo os mandamentos dos Senhor.é importante entender que a avaliação de fatos,e a posição que tomamos em nossa vida certamente acarretara em consequências boas ou más.O discurso ofensivo as igreja que levam a serio a palavra de Deus,e ensina ao povo o que Cristo quer,é no entanto,desastroso,querer nivelar o certo pelo errado.fato é que igreja não salva ninguém,é obvio,mas é de suma importância aos que entendem que a bíblia é a palavra de Deus,não deixar de congregar,esta escrito:Hb 10.25,não deixem de congregar como é costume de Alguns.portanto meu amigo irmão Claudio André,é sempre bom ao fazermos criticas,lembrarmos que em qualquer lugar do mundo têm gente boa ,e também uma minoria que chama mais atenção, que é a banda má.abraços amigo apareça pra nós conversarmos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Stuart, fico grato pela atenção de sempre. E foi muito oportuno sua opinião sobre o que já foi mencionado no texto publicado por esse blogueiro.
    É muito bom saber que temos leitores inteligentes como você.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Stuart, fico grato pela atenção de sempre. E foi muito oportuno sua opinião sobre o que já foi mencionado no texto publicado por esse blogueiro.
    É muito bom saber que temos leitores inteligentes como você.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."