Bom Conselho receberá mais 2000 cisternas de Placas

O Município de Bom Conselho conseguiu mais 2000 cisternas de placas e estará iniciando o processo de encaminhamento da documentação nos próximos dias. Para isso aguarda só o posicionamento do PRORURAL.  
Cada cisterna de placa tem capacidade de armazenar até 16 mil litros de água captada da chuva. O reservatório supre a necessidade de consumo de água de uma família de cinco pessoas por um período de estiagem de até oito meses.
As placas da cisterna são construídas de cimento pré-moldadas feitas pela própria comunidade. A construção é feita por pedreiros das próprias localidades, formados e capacitados pelo P1MC, gerando assim emprego e renda. 
Para o Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) o Senhor André Bernardo a construção das cisternas tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais , seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.
FOTO E TEXTO: ANDRÉ BERNARDO

Postar um comentário

0 Comentários