AS RAPIDINHAS DA TARDE DO BLOG DO POETA

LEI DO CÃO 01
Os garis contratados pelo município de São Jose da Tapera/AL, que estavam há 3 meses sem receber os salários aderiram a uma greve na última quinta-feira (21) e foram demitidos por reclamarem da falta de pagamento.

LEI DO CÃO 02
O cantor Wesley Safadão demite músico após saber que reclamava do salário. Quem ficou na banda e reclamar, será demitido também.

AÇÃO DO MP
O Ministério Público Estadual de Alagoas ajuizou, nessa quarta-feira (27), uma nova ação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de União dos Palmares, Carlos Alberto Borba de Barros Baía, e outras quatro pessoas. 

TUDO EM CASA
O gestor é acusado de ter contratado, entre os anos de 2013 e 2015, uma empresa, de propriedade da esposa dele, para prestar serviços na área de Saúde. Na ação, a Promotoria de Justiça de União dos Palmares pede o afastamento do prefeito do cargo e a indisponibilidade dos seus bens.

IMPRUDÊNCIA
A alagoana de Marechal Deodoro, Maria Izabel Bezerra da Silva, 34 anos, faleceu em um grave acidente automobilístico ocorrido nessa quarta-feira (27), na BR 116, em Itambacuri (MG). O acidente deixou um saldo de três pessoas mortas.

EM CAPOEIRAS
Acontecerá no próximo domingo, 31/01, a 14ª edição da Missa e Desfile dos Vaqueiros da cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. o evento será realizado na Feira Parque Manoel Reino da Silva (Feira de Gado), a partir da 09:00 horas, e reunirá vaqueiros e amazonas. 

RECADASTRAMENTO
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação de Bom Conselho, convoca todos os estudantes que irão utilizar o Transporte Escolar Universitário neste ano de 2016 para Garanhuns ou Palmeira dos Índios, para que os mesmo possam fazer a renovação ou novo cadastro para ter direito a utilizar os transporte escolar Universitário para Garanhuns ou Palmeira dos Índios.

BOLSA MICROCEFALIA
As mães que geraram bebês microcéfalos poderão requerer o Benefício de Prestação Continuada (BPC), desde que se enquadrem nos critérios para o recebimento do benefício. 
O BPC é individual, não vitalício e intransferível, e visa garantir a transferência mensal de 1 salário mínimo à pessoa a partir dos 65 anos de idade e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que façam a comprovação de não possuir meios de sustento próprio ou pela família.

QUERO VER
De acordo com o art. 42 da Lei das Contravenções Penais, perturbar o trabalho ou o sossego alheios com gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda é crime e tem como pena prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. 

Postar um comentário

0 Comentários