MOSQUITO DA DENGUE NO LOTEAMENTO DE VAVÁ EM BOM CONSELHO SERÁ COMBATIDO COM MUTIRÃO

Meus caros leitores, há dias venho chamando a atenção das autoridades municipais de Bom Conselho sobre o surto de dengue no bairro que resido, que é o Loteamento Vereador José Araújo Tenório ou Loteamento de Vavá como é mais conhecido.

SURTO
Todos os moradores da Rua C, um das mais extensas do bairro, precisaram ir ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso para serem atendidos. Todos com os mesmos sintomas, ou seja, febre acima dos 39 graus, manchas avermelhadas pelo corpo, dores nas articulações, alguns com ânsia de vômito, etc.

OS FOCOS
Nisso, já foi detectado que existem focos do mosquito Aedes Aegypti, dentro da própria comunidade. Fiz o contato com a secretária de saúde, Elayne Cristine e também com o secretário de infraestrutura, Saniel Gonçalo, para que juntamente com a comunidade possamos fazer um grande mutirão para combater o mosquito. 

OS DOENTES
Diante da competência de ambos, a comunidade está confiante na ação urgente para se evitar que mais pessoas sejam picadas pelo mosquito da dengue. Na manhã desse sábado, 23/01, minha esposa, Joseane Barbosa, pela segunda vez contraiu a dengue, dessa vez, o sintomas foram mais fortes, chegando ao ponto de desmaiar e estar com as articulações travadas. Dias atrás foi a vez de meu filho mais velho, Cláudio Igor, além de mim, que por duas vezes contrai a dengue.

O HOSPITAL
Ao chegar no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, encontramos as emergência, mais uma vez lotada de pessoas para serem atendidas, sendo que a maioria do Loteamento de Vavá. 
O que nos deixou animado é que DOIS MÉDICOS, estão de plantão atendendo a população, Dr. Ricardo e Dr. Jassuí. Isso não víamos em gestões passadas. 
Diante de tudo isso vivido por mim, vejo que a saúde em Bom Conselho tem sido levada a sério, graças a abnegação e vontade de servir ao povo, da secretária de saúde, Elayne Cristine e do prefeito Dannilo Godoy.

Postar um comentário

0 Comentários