CINCO BENEFÍCIOS QUE FAZER SEXO PROPORCIONA À SAÚDE DO HOME E DA MULHER - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Publicidade

test banner

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 7 de março de 2017

CINCO BENEFÍCIOS QUE FAZER SEXO PROPORCIONA À SAÚDE DO HOME E DA MULHER

Cinco benefícios que fazer sexo pode proporcionar à saúde

Que sexo pode ser algo bastante prazeroso e divertido, todos sabem. Mas será que praticá-lo antes de dormir ou na noite anterior a acontecimentos importantes (como uma reunião no trabalho ou uma partida decisiva em uma competição esportiva) é indicado? De acordo com especialistas, o sexo pode trazer muitos benefícios à saúde tanto física quanto mental; confira alguns deles:

Alívio natural para dores

Transar pode ser um ótimo benefício para a saúde , já que atua como remédio para juntas doloridas e músculos endurecidos. O ato ajuda na liberação de hormônios e endorfina, gerando a sensação de euforia e prazer que pode aliviar as dores ou fazer com que as pessoas se esqueçam delas.

Redução de estresse e ansiedade

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Paisley, na Escócia, um pouco de diversão embaixo dos lençóis faz com que a pressão sanguínea caia, reduz os níveis de ansiedade e pode ajudar a encarar situações estressantes. Ter pressão alta faz com que os vasos sanguíneos trabalhem mais, podendo ocasionar problemas no sistema cardiovascular, disfunção erétil em homens e, em mulheres, a dificuldade de chegar ao orgasmo.

Ajuda a pensar melhor

Pesquisadores da Universidade de Amsterdam descobriram que relações sexuais aprimoram o pensamento analítico. Além disso, outra pesquisa feita pelo departamento de psicologia da Universidade de Princeton, realizada em roedores sexualmente ativos, encontrou um aumento na quantidade de neurônios no hipocampo, parte do cérebro responsável por armazenar memórias. Consequentemente, fazer sexo pode melhorar sua performance cerebral e ajudar o raciocínio rápido.

Sono de melhor qualidade

De acordo com informações levantadas pela Upbeat Active, o cérebro humano libera hormônios poderosos, como a oxitocina e a serotonina, durante e logo após o ato sexual. Essas substâncias podem levar a uma noite de sono muito bem dormida. Isso beneficia especialmente os homens, já que, após o orgasmo, a parte do cérebro responsável por interpretar e responder a novos estímulos (o córtex pré-frontal) desacelera consideravelmente.

Melhorias no sistema imunológico

Uma pesquisa divulgada pela publicação “Psychology Reports” e feita com estudantes universitários descobriu que a saliva daqueles que praticam sexo algumas vezes durante a semana tem níveis mais altos de imunoglobulina A, um anticorpo que ajuda a combater infecções e a gripe comum, melhorando a saúde.
Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE