OLHA PRO CÉU MEU AMOR, VEJA COMO ELE ESTÁ LINDO... ASSIM CANTAVA LUIZ GONZAGA

16 horas, temperatura beirando os 40 graus, nenhuma nuvem no céu, porém, a lua aparece, o que fiz? Está aí, se coincidência ou não, acima de um pé de manga. Eis a beleza da imagem.
Nesse último final de semana fiz um intercâmbio sensacional com os membros do GAASB (Grupo de Aventura Ambiental de Santa Brígida), Rafael e Denilson (ex-vereador) do referido município baiano.
Com essa turma fui conhecer a Serra do Galeão, após a reunião do GAASB. Jovens que muito colaboram com o meio ambiente. Estão sempre em sintonia. Eles são simples e criaram uma rede de amizade muito boa. Imagine um cara de 42 anos com uma turma com a faixa etária entre 15 e 19 anos.

Monumento em homenagem a beata Madrinha Dodô em Santa Brígida - BA.
Madrinha Dodô deu continuidade em seus ensinamentos e obras de caridade. Nasceu, dia 08 de setembro de 1902 recebeu o nome de Maria das Dores, natural do povoado Moreira, município de Água Branca, no Estado de Alagoas, filha de família pobre. Desde cedo já demonstrava interesse pelos mistérios divididos. 
Aos doze anos, acompanhou o Padre Cícero em suas missões, com quem aprendeu a praticar caridade. A morte do Padre Cícero em Juazeiro do Norte - Ceará, provoca as mudanças e a igreja tenta banir o "fanatismo religioso" e as beatas devotas de antigas tradições religiosas. 
Maria das Dores, mais ou menos no mês de março de 1946. que logo foi transformado o seu nome nesse carinhoso diminutivo "Madrinha Dodô"
"Uma moça valente e caridosa que a todos atendia".

A Serra do 42 é um dos atrativos culturais ainda pouco explorado pelos santa-brigidenses.
A Serra do Galeão é um espaço montanhoso, no centro urbano, ali estão edificadas as 14 estações que são utilizadas na dramatização da Via Sacra, o relevo caracterizado pela chapada do Raso da Catarina e o pediplano do baixo São Francisco, sendo o Município inserido na grande Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Amanhecer na Serra da Canastra é um espetáculo à parte da natureza. Nesse horário a temperatura fica na casa dos 19 a 21 graus centígrados, já no pico do meio-dia, ultrapassa os 35 graus.

Postar um comentário

0 Comentários