AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER NESSA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA, 25/05

Informação O Tempo Todo
Parnamirim-RN prepara concurso público para 1.252 cargos
A Prefeitura de Parnamirim deverá públicar dentro de uma semana, no Diário Oficial do Município, um edital para provimento de 1.252 cargos para as áreas de Saúde, Assistência Social e Procuradoria do munícipio. Destas, 115 vagas serão destinadas a pessoas portadoras de deficiências e 4 serão para cargos de procurador.

TSE define quanto cada partido receberá de fundo eleitoral, montante é de R$ 1,716 bilhão
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (24), por unanimidade, uma resolução para regulamentar a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral público, de R$ 1,716 bilhão, para financiar campanhas.

Homens confundem veneno com cachaça e morrem a caminho do Hospital de Alhandra
Três homens foram envenenados ao confundirem veneno de lavoura com cachaça, nesta quarta-feira (23), na localidade Mata da Chica, cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Dois morreram a caminho do Hospital Municipal de Alhandra e o terceiro recebeu os primeiros atendimentos no local, em seguida foi encaminhado para o Hospital de Trauma da Capital.
Versão II
Há duas versões para o envenenamento do trio, uma delas é que os homens saíram do trabalho em uma fazenda na cidade de Conde e se deslocaram para um bar em Mata da Chica, eles teriam visto garrafas de refrigerante no bar e confundiram com cachaça, ao ingerirem o liquido começaram a passar mal de imediato. Moradores socorreram o trio para o Hospital de Alhandra em uma caminhonete, os dois homens morreram antes de serem atendidos na unidade hospitalar de Alhandra.

Advogado é detido tentando entrar em presídio com celulares escondidos
Um advogado foi detido após tentar entrar dentro do presídio de Formosa, no Distrito Federal, com quatro celulares e seis relógios celulares. Os equipamentos estavam escondidos dentro de rodos e vassouras que seriam entregues a um preso, informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A situação ocorreu por volta das 20h da quarta-feira (23). Os agentes relataram que o advogado pediu que os presos saíssem da cela e os pressionou para entrar rápido na cadeia, noticia o G1.
Os servidores, então, disseram ao suspeito que era necessário revistar os itens. Os agentes perceberam que havia produtos dentro das duas vassouras e dois rodos.

Assassinato de presidente de time de futebol é filmado e vídeo é enviado à família da vítima
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do presidente do time de futebol, Claudinei Oliveira Barboza, de 33 anos, que foi assassinado, no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, na segunda-feira (21). Os suspeitos do crime gravaram a ação e mandaram o vídeo para a família da vítima, segundo a Polícia Civil. O vídeo também foi divulgado nas redes sociais.

Menina de 13 anos é agredida após pai descobrir relações sexuais e namorado é preso por estupro em MT
O pai e o namorado de uma adolescente, de 13 anos, foram presos pela Polícia Civil em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. As prisões ocorreram na terça-feira (22) e foram divulgadas nessa quarta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima, de 19 anos, foi preso por estupro e o pai, de 43 anos, foi preso por maus-tratos ao ter agredido a menina quando descobriu que ela teve relações sexuais. O pai também responderá por estupro, já que sabia da situação.

Apresentador atingido por bala perdida recebe alta após 8 meses
O jornalista Alexandre Farias, de 40 anos, recebeu alta no fim da tarde desta quinta-feira (24). O apresentador estava internado havia oito meses, após ser atingido por uma bala perdida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava no Hospital Esperança, no Recife, desde o dia 28 de setembro de 2017.

Governo do Rio estuda criar presídio para gays, lésbicas, e transexuais
A Coordenação de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT foi criada na segunda-feira (21), pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio. Como umas das funções, a nova repartição ira estudar a possibilidade de criar um presídio exclusivo para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais no estado. Atualmente, os detentos com esse perfil estão espalhados por diversas cadeias do sistema, como o Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, e o Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão.

Postar um comentário

0 Comentários