Vereadores denunciam à justiça que município tem 'duas Câmaras'

Um fato para lá de inusitado tem causado transtornos no município de Traipu, no interior do Estado de Alagoas. A cidade possui atualmente duas Câmaras de Vereadores, sendo uma com quatro integrantes e a outra – recém empossada – com cinco vereadores, todos da base do prefeito Marcos Santos.
A informação chegou à imprensa na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, quando os quatro vereadores da chamada Câmara oficial, procuraram o Ministério Público Estadual para pedir ajuda e acabar com o ‘racha’ e confusão estabelecida na cidade.
Segundo a presidente da Câmara, Conceição Tavares, tudo começou na sessão ordinária do dia 18 de maio, quando vereadores protocolaram um requerimento solicitando o adiamento da sessão posterior do dia 24 para o dia 27, em razão de um encontro de vereadores em Brasília. O requerimento teria sido aprovado e o comunicado da mudança divulgado no prédio da Câmara e em carro de som.
Conceição disse ainda que a sessão estava sendo acompanhada por dezenas de professores, que aguardavam a aprovação do reajuste salarial da categoria. Esta e outras matérias tiveram que ser adiadas porque a base do prefeito na Casa não compareceu à sessão.
A grande surpresa, conforme Conceição, foi que no dia 24, os cinco vereadores se reuniram em outro local, alegando que a presidente estava obstruindo a realização da sessão, e votaram sua destituição do cargo, o reajuste do salário dos professores, outras matérias de interesse da Prefeitura e uma nova Mesa Diretora.
“Fizeram uma representação contra mim, votaram uma série de matérias sem respeitar os pareceres das comissões da Casa. Como a cidade é pequena ficamos sabendo de tudo isso extra-oficialmente porque ninguém sabe como tudo ocorreu e com base em quê estão levando história adiante. Nem o juiz da Comarca da cidade, nem os professores, muito menos os vereadores que estavam em Brasília tomaram conhecimento exato das decisões dessa nova Câmara”, disse Conceição.
Os quatro vereadores da primeira Câmara foram até o Fórum e impetraram uma ação ordinária para pedir que o Juiz convoque o segundo presidente, Marcos André Silva Melo, para prestar esclarecimentos sobre o fato.
SERÁ QUE ISSO TEM HAVER COM DEMOCRACIA?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Alagoas é um dos estados mais pobres da Federação. E só tem políticos vigaristas. Seja em Tamque D'arca, Traipu, Quebrangulo e onde mais queiram. - A Assembléia Legislativa é um antro de bandidos (ladrões e homicidas). - E é para aumentar cada vez mais a pobreza do povo e a roubalheira dos componentes dos três poderes, que se criam municípios como o antigo Bola ou estrela não sei de quê. Este só tem meia dúzia de casas velhas caindo aos pedaços. - Mas no dito Bola deve ter prefeitura e Câmara de Vereadores. - Posso falar, porque vivi muitos anos em Alagoas, desde a meninice. E conheço toda a cachorrada que reina por lá.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."