GOVERNO DO ESTADO FECHA OS OLHOS PARA ESCOLA DE BOM CONSELHO

Por este muro vândalos fazem o que querem...
Ao lado podemos vê o muro de proteção da Escola Estadual Coronel José Abílio - CERU, em Bom Conselho, se tornando uma vereda para que vândalos possam bagunçar na escola. A reforma do CERU está parada. Já existem infiltrações em algumas salas de aula, fiação solta ao ar livre, muros caindo aos pedaços, não há vigilância, especialmente no período noturno. Cadê o governador que esteve na própria escola e prometeu que os alunos, professores, coordenação, direção, teriam melhorias?
Ontem, mais uma vez houve um confronto entre alunos na Escola Coronel José Abilio – Ceru, em Bom Conselho. Na quarta-feira passada, um aluno tentou matar o outro com uma faca peixeira; na sexta-feira, da mesma semana, uma aluna de 13 anos, suicidou-se tomando cinqüenta comprimidos de diabete da vó, ontem, terça-feira, dia 26 de julho, dois garotos entraram em confronto corporal. Na discussão e depois de dar um soco no outro, um dos estudantes ameaçou puxar uma faca e aida tentou agredir um dos professores da escola. Tudo isso aconteceu no período da tarde, durante o intervalo das aulas.
Diante de mais um episódio negativo na escola, a direção resolveu reunir os coordenadores e professores e logo mais às 19h, realizar uma grande reunião de conscientização com os pais. As últimas ocorrências policias já foram informadas ao Ministério Público, Juiz, Secretaria Estadual de Educação, etc., falta as autoridades levarem a sério os acontecimentos e tomarem iniciativas concretas para evitar uma tragédia no futuro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Prezado Cláudio, tomamos a liberdade de postar seus textos sobre o CERU Bom Conselho, na segunda estaremos em Recife,no Encontro de representantes do SINTEPE, onde denunciaremos o fato.Abraços

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."