SE VOCÊS PUDESSEM EXECUTAR OS PROJETOS, BOM CONSELHO NÃO ESTARIA ASSIM, DIZ PADRE JR.


Padre Júnior discursando na câmara...
Na manhã desta quarta-feira, mais uma vez os vereadores bonconselhenses estiveram reunidos na Casa Dantas Barreto, desta feita não faltou ninguém, todos os nove estiveram presentes. Sem muitos assuntos polêmicos, a sessão contou com participação do Pároco do Distrito de Rainha Isabel, Pe. Júnior, que fez apelo aos vereadores para que eles continuem empenhados pelo bem estar da terra de Papacaça. Disse, Padre Junior, “se vocês pudessem executar seus próprios projetos e indicações, Bom Conselho não estaria deste jeito”... O que será o padre quis dizer com isso?
Durante a sua fala, Padre Júnior, enfatizou a realidade nua e crua que vive o povo de Rainha Isabel e comunidades circunvizinhas. São crianças ingerindo bebidas alcoólicas, desavenças familiares, prostituição, desordem, intimidações, estradas sem trafegabilidade, especialmente o povo do Sitio Escorrego, sem assistência nenhuma pelo poder municipal. Para o reverendo, é preciso o empenho de todos para tornar uma sociedade mais justa e fraterna.
Tem localidades nas proximidades de Rainha Isabel, ou cara chega à pé, ou de cavalo, ou nos braços, segundo o padre. Espera que as autoridades do município sejam mais sensíveis para com os mais necessitados.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Poeta,excetuando os que fazem o Governo do Povo,ninguém de sã consciência qualifica positivamente essa gestão.Isso explica a grande evasão da sua equipe inicial,o excessivo número de pré-candidatos ao executivo municipal e o recorde de rejeição apontada em todas as pesquisas de opinião e no convívio social.Essa situação pode ser revertida?,alguém acredita!.

    ResponderExcluir
  2. O Padre JR merece os parabéns pela iniciativa de vir até a casa do povo e elogiar o trabalho de todos os representantes; que muito pedem pela Rainha Izabel.

    Mas as vezes nem só o pedido adianta.

    Também não é justo responsabilizar a Prefeitura por todos os problemas nem cobrar da Prefeita todas as soluções.

    Questões como o policiamento, melhoria nas estradas, a volta do ensino médio pelo Estado, que são atribuições do Governo Estadual, e outras que o Estado pode ajudar; poderiam ser resolvidas com a união de esforços da Prefeitura - Câmara e representantes como o Padre JR e outras lideranças da Rainha.

    É preciso cobrar o apoio e trabalho dos deputados eleitos que tiveram votos de Bom Conselho e até do Governador do Estado.

    O momento é de União.

    ResponderExcluir
  3. caro amigo Daniel, acho que essa questão de não colocarmos a culpa na prefeitura, fica a ser um pouco direcionada, mas se a prefeitura não tiver iniciativa quem sera a pessoa certa, até por que, dos candidatos a deputados dessa ultima eleição quem ficou como vitorioso foi o candidato da prefeita então ela tem sim obrigação de tomar frente desses acontecimentos em nossa cidade, porque realmente esta dificil a situação!

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."