COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório
O contador de causos
ERA TEMPO DE 7 DE SETEMBRO
(PARTE VI)
CONTINUAÇÃO DO ESTADUAL
Algumas particularidades no desfile do estadual nós temos que contar, uma delas era que naquele final dos anos 60 e inicio da década de 70 o mundo estava em ebulição espacial, pois o homem tinha definitivamente conquistado o espaço, com a chegada do homem na lua. O estadual por ser uma escola moderna, com uma boa sala de ciências, e professores qualificados em ciências, biologia e química, não podia ficar de fora desta ebulição tecnológica. O laboratório de ciência funcionava a todo vapor, eram feitas muitas experiências, e numa delas ouve uma explosão, e o professor responsável pelo o departamento de ciências (prof. Luiz Carlos), Foi encontrado após a explosão embaixo do balcão mais branco do que cera.
O estadual resolve fazer um desfile em homenagem à conquista espacial, e ficou um belíssimo desfile, a comissão de frente e a banda toda ela em traje espacial, três rapazes vestidos com roupas de astronautas, e uma replica do famoso foguete APOLO 11, foi espalhado que o foguete iria subir, a expectativa foi muito grande, porém o foguete não subiu, o que realmente ficou muito bonito foi à pirâmide que foi feito com pessoas em trajes espaciais, realmente foi um desfile que marcou a historias dos nossos 7 de setembro. Este desfile foi no ano 1969. Outro desfile que marcou o colégio estadual foi o do ano seguinte, em que o tema foi à copa do mundo 1970, quando o Brasil tornou-se Tri-campeão mundial de futebol.
Num determinado 7 de setembro, o São Geraldo ficou para desfilar por último, o estadual iria desfilar antes do São Geraldo. O estadual faz um bonito desfile, só que começa a demorar demais, e o São Geraldo que estava estacionado na Rua Manuel Borba, começa a sentir o efeito da demora do Estadual, começa meninos desmaiando e a coisa vai apertando e nada do estadual sair da praça, tudo indicava que eles estavam fazendo de propósito, então não teve boquinha, a banda se perfilou foi dado o grito de guerra e o São Geraldo entrou na Praça João Pessoa pronto para a batalha que iria se realizar na Praça Dom Pedro II é quando o pessoal do estadual sente que a coisa não esta para brincadeira, e resolve sair, por questão de poucos minutos um colégio não tinha entrado por dentro do outro e a bagaceira ia ser grande, a partir daí ficou decidido que o estadual passaria a desfilar por último.

EDUCANDÁRIO MENINO JESUS DE PRAGA
Criado pela professora Tânia Padilha, este educandário tornou-se a alternativa viável de quem não quer seu filho estudando no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, e ao longo de sua existência vem se firmando num colégio moderno e bem administrado, com a chegada de Carlos Adelmar (esposo de Tânia), ouve uma melhoria significativa na qualidade de ensino e na qualidade de cultura. Tendo em seu fardamento o branco e o vinho, ou seja, camisa branca e calça vinho.O educandário iniciou o seu 7 de setembro timidamente sendo puxado por outras bandas, porém foi se firmando ao longo dos 7 de setembro e culminou com a formação de sua própria banda, porém por ser uma colégio que só tem até a 8º serie, a banda é uma banda de jovens adolescentes. Ficou um tempo sem sair e no governo de Daniel Brasileiro ele voltou a sair, e era quem abria o desfile de 7 de setembro, infelizmente este ano ele não desfilou, assim como o colégio N S DO Bom Conselho.
AGUARDEM QUE NA PROXIMA SEMANA TEM MAIS.

Postar um comentário

0 Comentários