A POLÍTICA QUE MEXE COM A VIDA DO BRASILEIRO

TSE LISO
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta quinta-feira (7) que não possui recursos para realizar uma eleição extra para Presidência em 2016, como propuseram alguns políticos nos últimos dias.

BANCADA PETISTA
A bancada do PT na Câmara Federal anunciou nesta quinta-feira (7) os nomes indicados para compor a comissão especial que vai analisar a abertura de processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB). PSDB e DEM, no entanto, não parecem muito preocupados com o assunto já que o trabalho da comissão que analisa o afastamento de Dilma Rousseff está a todo vapor.

DE SENADOR A VEREADOR
O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) deixou nesta terça-feira (5) o comando da Secretaria de Direitos Humanos para se candidatar a vereador nas próximas eleições. Antes de deixar o cargo, no entanto, ele entregou ao prefeito Fernando Haddad (PT) um cheque no valor dos salários que recebeu durante o período em que trabalhou para o município.

PT DE GARANHUNS
O PT de Garanhuns se reúne no próximo domingo, dia 10, às 9h, no prédio da Fetape, que fica na Avenida Duque de Caxias. Os petistas locais vão avaliar a conjuntura nacional e municipal e discutir a formação da chapa proporcional na eleição de 2016. O presidente do partido, Francisco Alencar, conta com a participação de todos os filiados, neste momento tão importante da política no Brasil.

ASSINANDO O TERMO
O prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany Santos, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comprometendo-se a adotar as medidas legais para adequação de seu quadro funcional de acordo com os mandamentos da Constituição Federal (artigo 37, incisos II, V e IX) e lançar, no prazo de 120 dias, edital de concurso público para provimento dos cargos efetivos.

ATÉ O RENAN?
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) invalidou, nesta quinta-feira, 7, a votação que aprovou a convocação do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, do vice-presidente Gustavo Feijó, do presidente licenciado Marco Polo Del Nero e do filho.

O CUNHA QUER!
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recorreu nesta quinta (7) da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello que o obrigou a dar seguimento a pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. 

Postar um comentário

0 Comentários